Última atualização 14/06/2018 | 15:15
Mesmo com 117,28% de cobertura vacinal, Goiânia continuará com a Campanha após prorrogação anunciada pelo Ministério da Saúde em nível nacional.
O Ministério da Saúde (MS) decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe até o dia 22 de Junho. Com isso, a Campanha em Goiânia será mantida para todos os grupos prioritários mesmo depois que a cobertura vacinal chegou a 117,28%, índice acima dos 95% preconizados pelo MS.
Com a prorrogação, trabalhadores da saúde, idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores e portadores de doenças crônicas, que ainda não se vacinaram, poderão se dirigir a uma das 56 Unidades disponibilizadas pela Prefeitura de Goiânia.
Embora os números na Capital sejam positivos, a Secretária Municipal de Saúde (SMS), continua chamando a atenção de gestantes e mães de recém-nascidos para que busquem a vacina. São os dois grupos com menor índice de vacinação; 84,85 e 89% respectivamente.
Apesar da prorrogação, o MS já informou que não serão enviadas mais doses da vacina porque todo o estoque já foi distribuído.