Press "Enter" to skip to content

Vacinação contra Covid-19 segue nesta semana em Goiânia e Aparecida

Última atualização 26/06/2022 | 17:23

A aplicação de imunizantes contra Covid-19 segue nesta semana em Goiânia e em Aparecida de Goiânia. Para alguns grupos, como o daqueles acima dos 40 anos, a quarta dose ou também chamada segunda dose de reforço está disponível. A terceira dose ou primeiro reforço vale para as pessoas acima de 12 anos. A primeira dose vale para todos com mais de 5 anos de idade. 

O intervalo necessário para início das doses de reforço é de quatro meses, conforme orientação do Ministério da Saúde. Para atualizar o esquema vacinal basta apresentar  o CPF, documento de identificação com foto, comprovante de endereço e de vacinação da terceira dose. A cidade tem 71 salas de vacinas abertas à população (acesse aqui a lista completa), de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h, além das vans de vacinação em pontos itinerantes.

Onde vacinar em Aparecida:

Os moradores de Aparecida de Goiânia contam com 39 postos fixos, sendo 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a Central de Imunização (Rua São Domingos, 100, Centro) e a Maternidade Marlene Teixeira (Rua das Bandeiras, 26, Vila Brasília) com doses à disposição. É necessário apresentar documentos pessoais, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 h às 18h, exceto nas UBS, que encerram os trabalhos às 16h.

A liberação da quarta dose de vacinação contra a doença para as faixas etárias entre 40 e 50 anos foi adotada nacionalmente devido ao surgimento de novas variantes de coronavírus, aumento do número de casos de covid entre a população e a chegada do tempo frio.