Última atualização 22/03/2023 | 12:40
Nesta semana, começa a vacinação contra a gripe no estado de Goiás. Inicialmente, a aplicação da dose quadrivalente contra a influenza acontecerá por meio das clínicas particulares e empresas privadas. Na sequência, em meados de abril, a campanha terá seguimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), com os grupos prioritários.
Vacinação contra gripe em Goiás
Na última segunda-feira, 20, teve início a estação do outono, que vai durar até o dia 21 de junho. Em seguida, chega o inverno, o qual é mais propício para a disseminação do vírus da gripe. Por isso, Goiás já vem se adiantando para que o maior número de pessoas possível receba o imunizante até a referida data. Todas as pessoas acima de seis meses de idade podem se vacinar.
Nesta primeira etapa da vacinação, as empresas privadas disponibilizam o imunizante nos preços de R$ 68 a R$ 140. Para receber a dose quadrivalente, basta procurar uma clínica particular. Além disso, o Serviço Social da Indústria (Sesi) planeja imunizar mais de 90 mil trabalhadores do comércio e da indústria. Portanto, vale consultar a empresa onde trabalha para verificar a adesão.
Em seguida, no mês de abril, o imunizante chega ao SUS em disponibilização gratuita para a população. No entanto, grupos de maior risco, como crianças, gestantes, profissionais de saúde, idosos e doentes crônicos, terão prioridade.