Vacinação contra Influenza chega a 12 novos grupos nesta segunda-feira, 2

Nesta primeira segunda-feira de maio (2), começa a segunda fase da Campanha de Imunização contra Influenza em todo o Brasil. Em Goiânia, são mais de 70 pontos de imunização. Nesta segunda etapa, que vai até três de junho, 12 novos grupos podem se vacinar.

Vinham sendo imunizados idosos, trabalhadores da saúde, gestas e puérperas. Agora, também poderão se vacinar contra a gripe novos grupos que incluem crianças de seis meses a menores de cinco anos, professores povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes a partir de 12 anos e jovens com até 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

Levando em conta todos os grupos citados acima, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia estima que, na segunda etapa, devem ser vacinadas 203,4 mil pessoas. Neste sábado (30), Goiânia aplicou 12,7 mil doses contra a gripe no Dia D de Vacinação, campanha que buscou atrair aos 66 pontos de vacinação goianienses para se imunizarem contra Influenza, Sarampo (6,7 mil doses aplicadas) e Covid-19 (6,6 mil doses), além da atualização do cartão de vacinação das crianças (6,6 mil).

Documentação exigida para se vacinar contra Influenza

Além do documento de identificação pessoal, alguns grupos devem apresentar documentos específicos. Trabalhadores da saúde precisam levar contracheque e crachá; gestantes e puérperas devem levar documento que comprove a gravidez ou que o parto foi há até 45 dias (certidão de nascimento do filho, cartão da gestante ou exames); profissionais das Forças Armadas e de segurança/ salvamento devem comparecer ao posto de vacinação com contraqueche, crachá ou outro documento que comprove vínculo; caminhoneiros também devem mostrar documento que comprove a profissão; pessoas com doenças crônicas devem levar a prescrição médica especificando o motivo de indicação da vacina.

Locais de aplicação em Goiânia

Goiânia disponibiliza mais de 70 pontos de vacinação. Clique aqui para conferir a lista.

Locais de vacinação em Aparecida de Goiânia

Central de Imunização;
UBS Andrade Reis;
UBS Colina Azul;
UBS Bairro Cardoso;
UBS Delfiore;
UBS Alto Paraíso;
UBS Bandeirantes;
UBS Bairro Ilda;
UBS Independência;
UBS Buriti Sereno;
UBS Campos Elíseos;
UBS Cândido de Queiroz;
UBS Caraíbas;
UBS Chácara São Pedro;
UBS Cruzeiro do Sul;
UBS Independência Mansões;
UBS Jardim Bela Vista;
UBS Jardim Boa Esperança;
UBS Jardim dos Buritis;
UBS Jardim dos Ipês;
UBS Jardim Florença;
UBS Jardim Olímpico;
UBS Jardim Paraíso;
UBS Jardim Tiradentes;
UBS Madre Germana;
UBS Nova Olinda;
UBS Papillon Park;
UBS Parque Trindade;
UBS Pontal Sul II;
UBS Residencial Anhambi;
UBS Residencial Garavelo Park;
UBS Retiro do Bosque;
UBS Jardim Riviera;
UBS Rosa dos Ventos;
UBS Santa Luzia;
UBS Santo André;
UBS Veiga Jardim.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp