Vacinação contra pólio e sarampo ultrapassa meta em Goiânia

A meta de vacinação contra pólio e sarampo  em crianças de um ano e menores de cinco era de 95% , número esse que foi ultrapassado pela prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O balanço que foi divulgado nesta segunda-feira (17) mostra que a Capital registrou uma cobertura vacinal de 95,25% para o sarampo e de 96,45% para a poliomielite. Ao longo dos meses de agosto e setembro as doses ficaram disponíveis nos postos de saúde do município.  A campanha que estava prevista para encerrar no dia 31 de agosto chegou a ser prorrogada por mais duas semanas devido os índices ainda não serem satisfatórios.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Os pais e responsáveis atenderam o nosso chamado e entenderam a importância de proteger as crianças contra essas doenças’, comemora a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

Foram disponibilizadas pela prefeitura doses em 66 salas de vacina de todas as regiões de Goiânia, a abertura dos postos durante dois sábados de mobilização, a vacinação em creches e escolas municipais e campanha publicitária alertando os pais e responsáveis da necessidade de vacinarem as crianças. Ao todos foram aplicadas 69.665 doses contra a poliomielite e 68.799 contra o sarampo.

As vacinas contra a pólio e sarampo fazem parte do calendário de rotina da criança e estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde da rede municipal. A SMS alerta para que pais e responsáveis mantenham o cartão de vacinação das crianças atualizado e procurem uma unidade de saúde quando tiverem dúvidas sobre o assunto

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp