Press "Enter" to skip to content

Vacinação do Dia D em Goiânia devem ser agendadas

Será realizado neste sábado (15), o Dia D da Vacinação contra a Covid-19. Dos 43 postos disponíveis para atender 20 mil pessoas, 35 são exclusivos para pessoas com comorbidades. Para este grupo, o agendamento é obrigatório pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, otimizado o processo de vacinação.

O grupo pertencente à fase 1 indicada pelo Ministério da Saúde contempla pessoas com comorbidades e deficiências permanentes cadastradas no BPC de 45 a 49 anos, além de pessoas em diálise e com síndrome de Down a partir dos 18 anos. Gestantes e puérperas (com 45 dias de pós-parto) a partir de 18 anos também podem vacinas desde que tenham comorbidades.

O agendamento pelo aplicativo pretende agilizar o atendimento, distribuindo pacientes de formas igualitárias e, consequentemente, evitando aglomerações. O aplicativo está disponível com o sistema iOS e Android.

Confira como fazer o cadastro através do aplicativo:

1-Baixe o aplicativo Prefeitura 24 horas.
2-Clique no botão de PRÉ-CADASTRO.
3-Preencha seus dados.
4-Na tela de serviços, clique em Agendamento Covid-19.
5-Preencha todas as informações, incluindo profissão (caso exerça alguma das listadas) e tipo de comorbidade. Indique também se tomou vacina ou teve Covid-19 nos últimos 14 dias.
6-A próxima tela indica os locais disponíveis para vacinação. Observe que, para o caso dos pacientes com comorbidades, apenas as unidades disponíveis para este grupo são listadas.
7-Escolha uma das unidades, data e horário.

Logo na próxima tela será indicado qual unidade o atendimento foi agendado. ”O agendamento é importante para organizarmos a logística de vacinação, distribuindo as doses conforme os usuários cadastrados para cada ponto” orientou Durval Pedroso, secretário municipal da Saúde. É importante lembrar que, os usuários não se enquadra nos grupos prioritários atendidos na campanha, não é permitido o agendamento.

Dúvidas frequentes

Ainda que o agendamento não seja abertos a pessoas que não se enquadram nos grupos atendidos, o cadastro podem ser feitos por qualquer usuário maior que 18 anos. Também foi possível fazer o cadastro ou agendamento para mais de uma pessoas, como pais e avós.

A alteração do cadastro é permitido apenas para o CPF da pessoa para qual é necessária a correção. Caso precise de fazer alguma alteração como alteração de e-mail, é preciso acessar pelo CPF cadastrado. E, caso o usuário já tenha feito qualquer tipo de senha em sistemas da Prefeitura será preciso resgatá-la.

“Pessoas que já tiveram empresas ou foram servidores da Prefeitura, mesmo que seu contrato esteja extinto, precisam resgatar esse acesso para poder se cadastrar pelo aplicativo”, explica Elifrâncio Pereira, gerente de TI da SMS. Para que isso seja feito, basta agendar um atendimento pelo Atende Fácil da Prefeitura.