O Centro de Eventos do Ceará terá atendimento drive-thru para vacinação contra gripe a partir desta terça-feira (27). Além disso, três shoppings em Fortaleza também terão ações de imunização no sábado (31).
O sistema de drive-thru estará disponível para a vacinação contra a gripe em Fortaleza, com funcionamento a partir do dia 27 de abril no Centro de Eventos do Ceará. O serviço será oferecido até sexta-feira (30) e no sábado, a campanha de vacinação será reforçada nos shoppings da capital.
O drive-thru da vacinação terá como foco o combate à influenza, mas também disponibilizará outras doses do calendário de rotina de imunizações para crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes. A população poderá formar filas dentro dos veículos para receber as doses.
No Centro de Eventos do Ceará, situado na Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz, o drive-thru funcionará das 10h às 16h de terça (27) a sexta-feira (30). As vacinas disponíveis incluem Influenza, covid-19 e outras doses do calendário de imunizações, exceto contra a dengue, antirrábica e BCG.
A iniciativa busca fortalecer a campanha de vacinação contra a gripe em Fortaleza. A secretária da Saúde, Riane Azevedo, ressalta a importância da vacinação diante do aumento de casos de viroses na região. Ela destaca que o drive-thru é um serviço complementar aos postos de saúde, que também oferecem vacinação durante a semana.
Além do Centro de Eventos, três shoppings de Fortaleza – Iguatemi Bosque, RioMar Kennedy e Parangaba – terão pontos de vacinação no sábado (31). O horário de atendimento será das 12h às 18h, ampliando a cobertura vacinal contra a gripe e incluindo imunização contra outras doenças para crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.