Vacinação em Goiânia segue com doses para adolescentes e para idosos

nesta quarta-feira;

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia alcançou os adolescentes de 12 a 17 anos. Por isso, são nove pontos de vacinação para a primeira dose espalhados pela capital. Os interessados devem realizar agendamento pelo site da Prefeitura de Goiânia.

Além dos adolescentes, a população geral a partir de 18 anos que ainda não se vacinou também pode participar da rotina de vacinação. Para esses pacientes, no entanto, não é necessário agendamento. Da mesma maneira, gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) e idosos também têm acesso à primeira dose, caso ainda não tenham se vacinado.

Segunda dose

A vacinação sem agendamento também ocorre para quem deve receber a segunda dose. Idosos e adultos com a segunda dose marcada até a data vigente, ou em atraso, podem buscar os pontos de vacinação para completar a imunização.

Além disso, idosos a partir de 65 anos, com 6 meses de intervalo da segunda dose, já devem buscar os locais de vacinação para receber a terceira dose da vacina. A campanha segue recomendação do Ministério de Saúde para reforçar a imunidade com faixa etária acima de 60 anos.

Secretaria informa

A Secretaria de Saúde de Goiânia informa que o drive-thru do Shopping Passeio das Águas atenderá com a terceira dose os idosos a partir de 65 anos com 6 meses de intervalo da segunda dose (D2), e as pessoas imunossuprimidas com 40 anos ou mais com 28 dias de intervalo da D2. Os que tem a segunda dose da vacina Pfizer prevista para o dia 4 de outubro ou em atraso também podem comparecer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp