Vagas abertas para os cursos de capacitação e qualificação profissional

Governo de Goiás oferta 360 vagas em curso gratuito de Gestão e Negócios

Vagas abertas para os cursos de capacitação e qualificação profissional

As inscrições estão abertas para o preenchimento de vagas em cursos de capacitação, qualificação e técnico profissional de nível médio. São 1.650 vagas gratuitas em diferentes áreas do conhecimento, oferecidas na modalidade Educação à Distância (EaD), nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs).

Os cursos disponíveis para qualificação profissional são de e-commerce (300 vagas) e programação de computadores (300 vagas). Os voltados para capacitação, há opção para fotografia de produtos e tratamento de imagem digital (480 vagas) e lógica de programação (480 Vagas). Para quem quer o aprendizado de técnico de nível médio terá à disposição cursos nas áreas de marketing e mídias sociais (60 vagas) e desenvolvimento web e mobile (30 vagas).

As vagas estão disponíveis para quem tem interesse, os requisitos necessários são, ser maior de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental até o ato da matrícula. O período de inscrição vai até as 23h59min do dia 6 de agosto de 2022, exclusivamente pelo portal eletrônico efg.org.br. Os editais publicados quarta-feira (6/7) contemplam as unidades de ensino EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia) e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto).

20% da carga horária total estabelecida para o curso será em encontro presenciais e os demais 80% ministrados on-line por meio de um ambiente virtual, que foi criado pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (Cett/UFG), isso na modalidade EaD.

Cursos Presenciais

As EFGs também estão com editais abertos com quase 4 mil vagas voltada para cursos presenciais de capacitação e qualificação profissional para as três unidades, de forma contínua. Quem tiver interesse nas vagas de qualificação têm até 2 de outubro de 2022 para participar da seleção. Já as pessoas que querem os cursos de capacitação têm até às 23h59min de 4 de novembro para realizar a sua inscrição no site da instituição efg.org.br.

Os selecionados para as vagas dos cursos presenciais e de EaD, serão escolhidos por uma comissão de seleção nomeada pela Direção do Cett/UFG e pela Escola do Futuro na qual o estudante estiver inscrito para o quadro de vagas.

O resultado dos editais de capacitação e qualificação profissional será divulgado ao longo da vigência de cada processo seletivo ou quando o quantitativo necessário de alunos para formação de turma alcançada. Quando isso acontecer, a unidade de ensino escolhida pelo aluno, realizará a convocação via endereço de e-mail e/ou contato telefônico informado pelo candidato no ato do cadastro.

Em caso de dúvida, o aluno pode entrar em contato por telefone ou por e-mail.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás é o campeão do Turismo no Centro-Oeste

Campeão do Turismo no Centro-Oeste – A regularização do setor de Turismo avança em Goiás. O número de prestadores de serviços turísticos que atuam de forma legal no estado passou de 1.280 em 2019 para 8.200 em 2024.

O crescimento sem igual nos últimos cinco anos levou Goiás ao 7º lugar no ranking nacional em cadastros de prestadores de serviços turísticos regularizados no Ministério do Turismo. O estado se destaca ainda como o 1º lugar na região Centro-Oeste.

Cadastur

Segundo a coordenadora regional do Cadastur de Goiás, Sandra Vital, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos é o sistema de profissionais e empresas que integram a cadeia do Turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os estados.

O Cadastur representa a formalização das empresas, além de ser a garantia de que elas estão operando de acordo com a legislação. O documento é ainda uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo maior segurança na escolha dos prestadores de serviços.

A iniciativa também traz benefícios às empresa e profissionais do setor. Isso porque, ao se cadastrar, passam a contar com diversas vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas governamentais, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos canais de divulgação da Goiás Turismo e, ainda, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais.

E o registro é uma das exigências para a inclusão e a permanência de um município no Mapa do Turismo Brasileiro.

Campeão do Turismo no Centro-Oeste

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemora o crescimento que põe o estado em primeiro lugar no Centro-Oeste em número de estabelecimentos legalizados. Fabrício destaca a seriedade do trabalho de sensibilização feito pela equipe do Cadastur para se chegar a esse resultado.

“O esforço incansável do time da Goiás Turismo levou ao aumento da conscientização de profissionais e empresários do Turismo sobre a importância de se ter o cadastro, o que colocou Goiás na liderança no Centro-Oeste”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos