Vai ter mulher sim na Fórmula 1

Na semana do dia Internacional da Mulher, a Sauber anunciou que Tatiana Calderón será a nova piloto de testes da equipe para a temporada 2018 da Fórmula 1.

A colombiana de 24 anos começou sua carreira no automobilismo aos nove anos de idade. Em 2017, começou a trabalhar na Sauber como piloto de desenvolvimento, e esse ano, foi promovida para a nova função. Ela fará treinos em simuladores e grandes prêmios durante a temporada.

“Estou ansiosa para essa temporada, e darei meu máximo para demonstrar minha capacidade tanto na GP3 quanto na Fórmula 1”, disse Tatiana

Foto: Fórmula E

Durante a semana, a espanhola Carmen Jordá, que atuou como piloto de desenvolvimento tanto da Lotus quanto da Renault, declarou que existe uma questão física que impede que as mulheres sejam bem sucedidas na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo.

Apenas uma mulher foi titular e pontuou na Fórmula 1 durante sua existência. A italiana Lella Lombardi, em 1975, terminou o Grande Prêmio da Espanha em sexto lugar, correndo pela March.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp