Home»Esportes»Vai ter mulher sim na Fórmula 1

Sauber promove Tatiana Calderón como piloto de testes para a temporada

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Na semana do dia Internacional da Mulher, a Sauber anunciou que Tatiana Calderón será a nova piloto de testes da equipe para a temporada 2018 da Fórmula 1.

A colombiana de 24 anos começou sua carreira no automobilismo aos nove anos de idade. Em 2017, começou a trabalhar na Sauber como piloto de desenvolvimento, e esse ano, foi promovida para a nova função. Ela fará treinos em simuladores e grandes prêmios durante a temporada.

“Estou ansiosa para essa temporada, e darei meu máximo para demonstrar minha capacidade tanto na GP3 quanto na Fórmula 1”, disse Tatiana

Foto: Fórmula E

Durante a semana, a espanhola Carmen Jordá, que atuou como piloto de desenvolvimento tanto da Lotus quanto da Renault, declarou que existe uma questão física que impede que as mulheres sejam bem sucedidas na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo.

Apenas uma mulher foi titular e pontuou na Fórmula 1 durante sua existência. A italiana Lella Lombardi, em 1975, terminou o Grande Prêmio da Espanha em sexto lugar, correndo pela March.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!