Última atualização 06/06/2018 | 15:12
“O vídeo do programa está disponível na internet e nele está muito claro”
A socialite Val Marchiori foi condenada a indenizar a cantora Ludmilla no valor de R$10 mil, por comentário racista no carnaval de 2016. Durante o desfile da cantora, como rainha de bateria do Salgueiro, Marchiori disse em cobertura realizada pela rede TV: “…A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo, Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril gente!”.
De acordo com informações do jornal O Dia, na sentença, a juíza responsável pelo caso, Mariana Moreira Tangari, afirmou que não há o que contestar sobre o ocorrido e completou dizendo que o cometário foi “depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora”. “O vídeo do programa está disponível na internet e nele está muito claro que a primeira ré insiste em comparar o cabelo da autora a um bombril, ainda que os apresentadores do programa tenham tentado impedir que ela continuasse a ofender a autora, afirmando que se tratava de um aplique e não do cabelo da cantora”, continuou a Juíza.
Em sua defesa, Val Marchiori citou o direito de liberdade de expressão dizendo não ter criticado o cabelo de Ludmilla, e sim a peruca usada por ela. Segundo a sentença, a liberdade de expressão deve ser realizada com responsabilidade, respeitando outros direitos, como o da dignidade da pessoa humana.