Valentin Gómez explica por que não acertou com Cruzeiro: “Vélez não cumpriu com a palavra”

valentin-gomez-explica-por-que-nao-acertou-com-cruzeiro3A-22velez-nao-cumpriu-com-a-palavra22

Alvo do Cruzeiro, Valentin Gómez explica por que não acertou: “Vélez não cumpriu com a palavra”

Jogador encaminhou contrato até o fim de 2028 e disse que tinha vontade de acertar com o clube mineiro

O zagueiro argentino Valentin Gómez falou, pela primeira vez, sobre o acerto frustrado com o DE. O jogador apontou que o Vélez Sarsfield não cumpriu com a palavra e a promessa de que seria negociado.

Cruzeiro viaja até o Rio para fazer jogo-treino contra o Botafogo

Gómez já tinha acerto encaminhado com o Cruzeiro. Ele corroborou com a versão dada pelo DE sobre as mudanças de condições.

– Fiquei um pouco nervoso. Obviamente (os dirigentes do DE) sabiam que era algo que eu queria, que desejava ir para este clube (Cruzeiro) naquele momento. Já havia passado uma frustração de uma venda (para o River). Eles haviam prometido que se tivesse chegado uma oferta de 7 milhões (de dólares), ou seja, até menos do que o que o Cruzeiro ofereceu, iriam vender, e não fizeram isso. Não cumpriram com a palavra – contou o jogador em entrevista ao canal TYC Sports.

O Vélez foi pedindo um pouco mais, mudando as maneiras, os tratos, as formas de pagamento, foi mudando tudo, e o Cruzeiro deu um ultimato e depois contratou outro jogador.

Gómez acabou sendo vendido ao grupo de investimento Foster Gillet, que vem aportando recursos em clubes argentinos. Entretanto, o dinheiro nunca caiu na conta do Vélez, e o zagueiro chegou a treinar em uma praça na Itália, onde acertaria com a Udinese.

Sem o acerto, Valentin Gómez voltou para o Vélez e já atuou no Campeonato Argentino. No Cruzeiro, ele assinaria até o fim de 2028 e era considerado uma oportunidade de investimento.

VERSÃO DO VÉLEZ

O Vélez Sarsfield justificou a negociação frustrada. Segundo o clube, o valor inicial do negócio girava em torno de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 57 milhões na cotação atual).

Através de uma nota no site do clube, o Vélez afirmou que o Cruzeiro queria parcelar o valor em dois anos, mas sem dar garantia de pagamento. O clube argentino recusou e a Raposa fez uma nova proposta.

A NEGOCIAÇÃO

A tentativa de contratação do zagueiro argentino Valentín Gómez foi feita em janeiro deste ano. Além de Fabrício Bruno, que o Cruzeiro conseguiu contratar, a Raposa esperava contar com Gómez para a temporada, mas desistiu do negócio dias depois de iniciar as conversas.

O Cruzeiro, diante da instabilidade das conversas, decidiu desistir do negócio, na quinta-feira. O fim das tratativas coincidiu com o acerto final do clube com o Flamengo, na contratação do zagueiro Fabrício Bruno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp