Valeria Márquez, influenciadora mexicana, é assassinada durante transmissão ao vivo

Web_Photo_Editor-10

A influenciadora digital e modelo mexicana Valeria Márquez, de 23 anos, foi morta a tiros durante uma transmissão ao vivo no TikTok, enquanto estava em seu salão de beleza na cidade de Zapopan, no estado de Jalisco, oeste do México. O caso está sendo investigado como feminicídio pelas autoridades.

Conhecida nas redes sociais por produzir conteúdo sobre estilo de vida e moda, Márquez também era dona do “Blossom – The Beauty Lounge”, onde costumava gravar vídeos para a conta do estabelecimento. Além disso, trabalhava como modelo e já havia participado de campanhas promocionais vestindo jalecos, roupas de inverno e trajes de debutante. Em 2021, foi eleita “Miss Rostro Guadalajara” (Miss Rosto Guadalajara), segundo publicações em seu perfil no Instagram.

Em 2024, a jovem influenciadora participou do videoclipe “Hoy La Vi Pasar”, interpretando o par romântico do cantor Pillin Guzmán.

O assassinato aconteceu enquanto Márquez interagia com seguidores em uma live no TikTok. Durante a transmissão, ela recebeu um pacote com um porquinho de pelúcia e chegou a brincar com o presente diante da câmera. Minutos depois, foi baleada na cabeça, no peito e na barriga por um homem armado que invadiu o local. Após os disparos, outra mulher que estava no salão encerrou a transmissão.

Equipes da polícia e do serviço de emergência foram acionadas e confirmaram a morte de Valeria Márquez no local. Em nota, a Procuradoria-Geral do Estado de Jalisco informou que o caso está sendo tratado como suspeita de feminicídio — termo usado para descrever o assassinato de uma mulher motivado por razões de gênero.

O crime gerou comoção no México, país que enfrenta altos índices de violência contra mulheres e assassinatos de figuras públicas, agravando ainda mais o sentimento de insegurança entre a população.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp