Valladolid sob gestão de Ronaldo: Rumo ao terceiro rebaixamento na LaLiga

valladolid-sob-gestao-de-ronaldo3A-rumo-ao-terceiro-rebaixamento-na-laliga

Valladolid está se encaminhando para o seu terceiro rebaixamento sob a gestão de Ronaldo. A lanterna de LaLiga tem uma diferença de 10 pontos para o penúltimo colocado. A derrota para DE por 4 a 0 neste domingo (6), em casa, agravou a crise do Valladolid, que parece estar destinado a mais um descenso na LaLiga.

O clube, cujo dono é Ronaldo Fenômeno, possui 16 pontos e ocupa a última posição na competição. O Las Palmas, 19º colocado, tem uma vantagem de dez pontos. Com apenas oito rodadas restantes, o Valladolid, sob a gestão do ex-atacante da Seleção Brasileira, está caminhando rumo à segunda divisão.

Se confirmada a relegação, será o terceiro rebaixamento do Valladolid sob a liderança de Ronaldo. Desde que adquiriu o clube espanhol em 2018, os albivioletas foram rebaixados nas temporadas 2020-21 (19º colocado) e 2022-23 (18º). Em ambas as ocasiões, a equipe conseguiu retornar imediatamente à elite.

A má performance na LaLiga tem gerado críticas significativas por parte dos torcedores do Valladolid, insatisfeitos com a administração de Ronaldo. Em fevereiro, após uma derrota por 7 a 1 para o Athletic Bilbao, a Federación de Peñas do Real Valladolid exigiu o reembolso dos ingressos para os fãs que viajaram para assistir ao jogo.

No ano passado, durante uma derrota em casa por 5 a 0 para o Atlético de Madrid, torcedores exibiram faixas com a inscrição “Ronaldo Go Home”. Como acionista majoritário do Valladolid, Ronaldo já manifestou a possibilidade de vender sua participação no clube. Apesar de receber algumas ofertas, nenhuma delas corresponde ao valor do clube, o que tem mantido o ex-atacante comprometido em melhorar a situação da equipe. Ronaldo afirmou que estão em andamento conversas, mas até o momento não houve propostas concretas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp