Press "Enter" to skip to content

Valparaíso: Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio contra três pessoas

Última atualização 21/10/2021 | 09:41

Na última terça-feira (19) a Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO), prendeu em Valparaíso, um suspeito de disparar tiros de arma de fogo contra três vítimas. O homem responderá pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2021.

De acordo com a polícia, o autor teve uma discussão de trânsito com uma das vítimas, por conta do investigado não ter respeitado a faixa de pedestres. O fato do autor e a vítima residirem no mesmo condomínio, os dois desencadearam outra discussão dentro do residencial, com conotações homofóbicas do suspeito contra a vítima.

Agressões e Tiros

Vendo a briga, outras duas vítimas que estavam próximas entraram na discussão em defesa da primeira. Em certo momento, o investigado desfere um tapa no rosto do primeiro desafeto, tendo as demais vítimas respondendo o autor com socos e tapas. Em seguida, o investigado sacou uma arma de fogo e disparou contra as três pessoas, acertando quatro tiros em uma delas.

Não satisfeito o investigado continuou a atirar contra as demais vítimas que saíram correndo, mas foram perseguidas pelo autor. Na ocasião, mais de 12 disparos foram efetuados na direção do trio. Após o ocorrido, o investigado fugiu, mas toda ação criminosa ficou registrada no circuito de câmeras de segurança do condomínio.

Com base nos fatos apurados pela policial civil, foi decretado a prisão temporária do investigado, que foi cumprida na última terça-feira (19). Em seu depoimento, o autor sustentou a tese de legítima defesa e disse que houve troca de tiros. O investigado encontra-se detido no presídio de Valparaiso, onde aguardará a conclusão das investigações.

Veja o vídeo das imagens de segurança: