Empresa de piscinas é alvo de denúncias por ‘sumiço’ após pagamentos dos
clientes em SP
Vítimas afirmam terem tido prejuízo acima dos R$ 15 mil em Jardinópolis (SP). Casos chegaram ao Procon e à Polícia Civil.
Clientes denunciam empresa de Jardinópolis por vender piscinas e não entregar[https://s03.video.glbimg.com/x240/14195674.jpg]
Clientes denunciam empresa de Jardinópolis por vender piscinas e não entregar
Consumidores denunciam uma empresa de Jardinópolis [https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/cidade/jardinopolis-sp/] (SP) por vender piscinas e não concluir os serviços contratados. “A gente construiu, sonhou, juntou o dinheirinho pra vir construir e colocar, mas até agora nada”, diz a empresária Jéssica de Souza Orioli, uma das pessoas que afirmam terem sido lesadas.
O Procon foi acionado e boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil.
A Valpiscinas atua em diversas cidades da região de Ribeirão Preto[https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/cidade/ribeirao-preto/]. A EPTV, afiliada da TV Globo, tentou contato com a empresa e esteve na sede informada, mas o local estava fechado e as ligações não foram atendidas.
PREJUÍZOS ALTOS
Jéssica afirma ter sido uma das clientes prejudicadas. Segundo ela, após o fechamento do contrato, a empresa deixou de cumprir o que havia sido acordado.
> “No começo prestou tudo, veio aqui, explicou pra gente, mostrou o tamanho da piscina, até mostrou o local ideal pra colocar a piscina, aí a gente pegou, fechou o contrato, depois do fechamento do contrato veio as complicações com ela”, relata.
O contrato foi assinado em 18 de agosto e previa escavação, mão de obra e instalação de aquecedor, pelo valor de R$ 17 mil. De acordo com Jéssica, o pagamento foi feito e os materiais solicitados pela empresa foram comprados, mas o serviço não foi executado.
“Ela mandou uma lista pra gente pedindo pra comprar cimento, pedra, areia, a gente comprou tudo, está tudo guardado aí, estragando, porque até agora, infelizmente, minha piscina não está aí”, lamenta.
1 de 2 Buraco onde seria instalada a piscina na casa de Jéssica — Foto: Reprodução: EPTV
A assistente administrativa Talita Castro Alves também afirma ter sido lesada. Ela conta que pagou R$ 20 mil à empresa para a instalação da piscina, mas, após mais de um ano, não recebeu o serviço nem um prazo para conclusão.
> “Ela ficou de me entregar a parte de alvenaria no final do ano, depois eu poderia concretar então o meu quintal e assim ela voltaria pra terminar colocando vinil, bombas, instalações, aquecedor e até então, depois que eu concretizei, ela pediu pra eu fazer o pagamento em dezembro de 2024, porque ela falou que ia ter acréscimos caso eu fizesse no outro ano, no caso 2025, então pra não ter isso, eu realizei todo o pagamento”.
Nas redes sociais da Valpiscinas, outros clientes também relatam o descumprimento de contratos e atrasos na entrega dos serviços.
2 de 2 Comentários de clientes na rede social da empresa — Foto: Reprodução: EPTV
Denúncias no Procon
Tanto Jéssica quanto Talita registraram boletins de ocorrência contra a empresa por estelionato. As denúncias também chegaram ao Procon de Jardinópolis, que afirma ter tentado notificar a empresa.
Segundo o coordenador do órgão, Carlos Alberto Castrequini, a notificação precisou ser feita em outro endereço, já que a empresa não foi localizada na sede informada.
> “A empresa foi notificada, ela não foi encontrada na sede e precisou ser notificada em outro endereço, e é um problema sério nesses casos porque a empresa ela tá vendendo o produto e não está entregando”.
Carlos orienta que consumidores que se sentirem lesados procurem o Procon para formalizar a denúncia e garantir os direitos previstos em lei.
> “O Procon orienta para que todos que tiverem sido lesados pela empresa que procurem a gente para fazer o registro. Em último caso, se não conseguir resolver, infelizmente a única forma vai ser o judiciário”, explica.




