“Vamos dar condições para que esses empresários possam trabalhar e gerar emprego e renda para a cidade”, afirmou Vanderlan

Nesta quarta-feira, 28, Vanderlan Cardoso (PSD) participou de uma sabatina na Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). No segundo maior polo de confecções do Brasil, Vanderlan fez o compromisso de avançar para corrigir as distorções existentes no segmento, com a implantação dos polos de desenvolvimento, para fabricação e produção em diversas áreas de atividades, além de buscar parcerias com o Governo do Estado. 

“A nossa principal bandeira é cuidar das pessoas. Vamos dar condições para que esses empresários possam trabalhar e gerar emprego e renda para a cidade. Com a criação do ProGoiânia, vamos dar incentivos a esses pequenos negócios, garantindo oportunidades também para aqueles que hoje se encontram na informalidade”, declarou Vanderlan, que fez uma caminhada pela região e conversou com lojistas.

Segundo o vice-presidente da Associação, Lauro Naves, o poder público precisa prestar ,ais atenção na a região, que gera mais de 150 mil emprego. “Apesar de contarmos com apoio da PM e da GCM, ainda carecemos de uma implantação de tecnologias para garantir ainda mais a nossa segurança, melhorias na limpeza urbana e no trânsito do local, com estratégias mais inteligentes”, destaca. 

Vanderlan relembrou o compromisso do Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento de desenvolver parcerias para dar mais segurança a toda população. “Vamos implantar o banco de horas, com o fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana, do serviço de Inteligência, usando a tecnologia de informação a nosso favor. Vamos investir em segurança para dar conforto ao cidadão e às empresas”, reforçou. 

Perguntado sobre a urbanização e do potencial para atrair ainda mais turistas, o candidato do PSD falou sobre a proposta da Cidade Cultural, que vai revitalizar o Centro da capital, chegando à 44. “Vamos transformar a região em um grande espaço aberto de comércio, com uma gastronomia forte, urbanização dos espaços verdes existentes, como o Parque Botafogo, e levar espaços de lazer e convivência a todas as regiões da cidade”, informa..

Vanderlan acrescenta que é necessário um Centro de Apoio ao Turista, com placas indicativas em toda a cidade, contando com o apoio da SMT, com os agentes tendo condições para trabalhar com a tecnologia da informação e dar o apoio ao turista quando ele chegar. “Vamos tratar bem o nosso turista. Temos ótimos hotéis, restaurantes e uma população acolhedora. Vamos dar o apoio necessário para que o goianiense receba bem os seus visitantes”, indica. 

Outras ações

Questionado sobre qualificação profissional, Vanderlan afirmou que: “Nós vamos buscar recursos junto ao Governo Federal para desenvolver e fomentar o comércio. Vamos buscar parcerias para garantir a qualificação profissional e, consequentemente, que as nossas empresas estejam melhor preparadas para exercerem as suas atividades. Quero trabalhar muito com as cooperativas. Eu acredito nesse tipo de investimento e trabalho”, disse.

O candidato acrescentou que vai atender a uma das demandas dos lojistas e empresários da moda, que é divulgar o potencial que a cidade tem para todo o Brasil. “O empreendedor tem que ser recebido bem, com a máxima atenção. As pessoas querem vir comprar. Vamos dar condições para receber muito bem o nosso turista e divulgar a nossa cidade para que nosso Polo de Moda que já é fantásticoseja o primeiro do País. Esse é o nosso compromisso”, finalizou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp