“Vamos tornar a 44 ainda maior”, diz Sandro Mabel

Sandro Mabel (União Brasil) se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 23, com diretores da Associação Empresarial da Região Rua 44

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 23, com diretores da Associação Empresarial da Região Rua 44 (AER44) e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da região. Lojistas elogiaram o perfil do pré-candidato e a capacidade dele de executar ações para desenvolver ainda mais a região.

“A região da 44 é um diamante da nossa Goiânia. Emprega milhares de pessoas, é o segundo maior polo de moda atacadista do País e precisa receber toda a atenção para ser ainda maior”, afirmou Sandro Mabel durante o encontro.

O pré-candidato ainda frisou que está atento às necessidades da região e seu plano de governo contará com medidas que envolvam melhorias no trânsito, fortalecimento do setor de confecção, fornecimento de equipamentos modernos e qualificação da mão de obra.

Além disso, Sandro Mabel destacou a importância do trabalho integrado com o Governo de Goiás na parte da segurança pública e realização de ações para atrair um público ainda maior para o polo de moda da capital.

“Nós também queremos ouvir mais propostas. A AER44 se propôs a realizar estudos para apresentar propostas. Juntos vamos desenhar as melhores estratégias para solucionar os problemas da região e também alavancar as vendas e a geração de empregos”, afirmou o pré-candidato.

“Nós confiamos no trabalho do Sandro, e temos a certeza de que com ele na Prefeitura a região vai crescer ainda mais”, disse Lauro Naves, presidente da AER44.

O polo de moda da Região da 44 começou em Goiânia há cerca de 20 anos, ao lado da tradicional Feira Hippie, e atualmente é considerado o segundo maior do país. São quase 16 mil lojas, que geram cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos.

No ano passado, o polo da capital recebeu 15 milhões de consumidores e registrou faturamento de R$ 14 bilhões, com a venda de mais de 280 milhões de peças de roupas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp