Press "Enter" to skip to content

Van atropela pedestres e deixa dez mortos em cidade do Canadá

Última atualização 24/04/2018 | 09:34

Suspeito, de 25 anos, foi preso e identificado como Alek Minassian. Hospitais da cidade receberam 15 feridos

Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas após uma van subir a calçada de uma rua em Toronto, Canadá, na tarde da última segunda-feira (23), segundo a polícia canadense. O veículo, de cor branca, fugiu em seguida, mas o suspeito foi preso momentos depois.

O chefe da polícia de Toronto, Mark Saunders, confirmou que o motorista da van é Alek Minassian, de 25 anos. Segundo Saunders, ele aparentemente não é de Toronto, mas de Richmond Hill. Ele também declarou que a polícia não tem nada sobre o suspeito em seus arquivos. A possibilidade de ser um atentado terrorista não foi descartada, mas as autoridades declararam que não há “nenhuma ameaça à segurança nacional do Canadá neste momento”.

As autoridades não falaram se o suspeito disse algo sobre o motivo do atropelamento: “Deve ser uma investigação longa”, disse Peter Yuen, do Departamento de Polícia de Toronto. O trânsito no local seguirá fechado até que as investigações acabem. O hospital Sunnybrook disse em comunicado que recebeu 10 pacientes vindos do incidente: duas morreram, 5 estão em estado em estado crítico, 2 pessoas em estado grave e 1 pessoa está fora de perigo.

Saunders ressaltou que o suspeito foi preso com vida e sem disparos feitos pela polícia: “O policial fez um trabalho fantástico e conseguiu uma solução pacífica”. O chefe de polícia também declarou que não foram encontradas armas com o suspeito. A van branca usada pelo suspeito na ação é da Ryder, uma empresa de aluguel de veículos. Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa disse estar colaborando com as investigações.