Van contratada para serviços na COP 30 é incendiada em Belém; polícia descarta relação direta com o evento
Segundo moradores, criminosos usaram um galão de gasolina para atear fogo na van. Uma van de aluguel usada pela delegação da Indonésia na COP30 foi incendiada por criminosos. A Polícia Civil (PC) informou que o caso foi registrado na delegacia da área e que a ocorrência não teve envolvimento com a prestação de serviços DE à Conferência das Partes.
O crime ocorreu de madrugada, na passagem Nossa Senhora de Fátima, no Guamá, bairro em Belém. Os criminosos utilizaram um galão de gasolina para atear fogo na van, destruindo a dianteira do veículo. A PC informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas antes da chegada da equipe.
Testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar na identificação dos possíveis envolvidos. A investigação segue em andamento para esclarecer os fatos. Um decreto foi emitido para autorizar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para uso das Forças Armadas na segurança das cidades do Pará durante a COP 30, reforçando o esquema de segurança com a presença das Forças Armadas e policiais de outros estados.
A população local está atenta ao desdobramento do caso e espera por respostas concretas das autoridades. A van incendiada era parte dos serviços prestados aos participantes da COP 30 e a ação criminosa gerou preocupação na região. As principais notícias do estado do Pará podem ser acessadas no site DE, mantendo a população informada sobre os acontecimentos locais.
Os vídeos com as notícias mais relevantes do Pará podem ser conferidos no canal DE, trazendo atualizações sobre os acontecimentos na região. A presença das Forças Armadas e o reforço na segurança destacam a seriedade das autoridades em garantir a integridade dos cidadãos durante a COP 30. A comunidade aguarda por mais informações sobre o incidente com a van incendiada e a conclusão das investigações para identificar os responsáveis.




