Van da prefeitura de Palmeira é alvejada por policial em acidente: ninguém é ferido

Uma van que transportava 14 funcionários da prefeitura de Palmeira, no Paraná, foi alvejada por um policial militar depois de se envolver em um acidente com o carro particular do agente. O incidente ocorreu na terça-feira (10) na PR-151, em Palmeira, região dos Campos Gerais do estado. Por sorte, ninguém saiu ferido, apesar dos tiros disparados pelo policial.

Segundo informações obtidas pela RPC após um telespectador relatar o caso, a van levava funcionários da prefeitura de Palmeira, que são moradores de Ponta Grossa e estavam retornando para a cidade. O motorista da van teria realizado uma ultrapassagem proibida, resultando no esbarrão com o carro do policial, que estava de folga no momento do ocorrido.

Após o acidente, o policial pediu para o motorista da van parar o veículo, mas o condutor não notou e continuou a viagem. Nesse momento, o agente atirou três vezes contra o veículo, atingindo os pneus e o para-lama da van. A Polícia Militar registrou a ocorrência e o policial foi preso em flagrante por disparos de arma de fogo, sendo liberado após o pagamento de fiança.

A arma do policial, que é de propriedade da corporação, foi apreendida e ele enfrentará um processo administrativo disciplinar, conforme informou a PM. A Polícia Civil está investigando o caso e ouvirá todas as partes envolvidas. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído e esclarecer todos os detalhes dessa ocorrência na região dos Campos Gerais, no Paraná.

É essencial que situações como essas sejam investigadas minuciosamente para garantir a segurança e bem-estar de todos os envolvidos. Acidentes de trânsito não justificam atos de violência, sendo importante buscar soluções pacíficas e resolver conflitos de forma civilizada. A ocorrência serve como alerta sobre a importância do respeito mútuo nas vias e da necessidade de evitar situações de risco que possam resultar em danos maiores.

A tranquilidade e integridade das pessoas devem ser prioridade em qualquer circunstância, e ações como essa não condizem com a conduta esperada de um agente de segurança pública. Espera-se que as autoridades competentes esclareçam o ocorrido e tomem as medidas cabíveis para garantir a segurança e a ordem na região dos Campos Gerais e em todo o estado do Paraná. Manter a paz e o respeito mútuo é fundamental para uma convivência harmoniosa e segura entre todos os cidadãos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motociclista fica ferido após empinar e se chocar contra caçamba: veja vídeo

VÍDEO: Motociclista fica ferido ao empinar motocicleta e se chocar violentamente contra caçamba de entulhos no Paraná

Com impacto da batida, caçamba gira e veículo quase atinge outro motociclista. Homem teve fraturas diversas, mas não corre risco de vida, segundo Siate.

Motociclista fica ferido ao empinar motocicleta e se chocar violentamente contra caçamba

Um motociclista ficou ferido depois de empinar a motocicleta e bater violentamente em uma caçamba de entulhos na área de um estacionamento da Avenida Andradina, na região do Jardim Ipê, em foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Assista ao vídeo acima.

O acidente foi na quarta-feira (11) por volta das 22h. Uma câmera de vigilância registrou o momento em que o motociclista, que está em um grupo, empina o veículo. Na sequência, ele se choca contra a caçamba, que estava vazia.

Com o impacto da batida, a caçamba gira e veículo quase atinge outro motociclista do grupo que também passava pelo local. Os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram chamados e informaram que quando chegaram ao local o motociclista estava sendo amparado por outras pessoas e o veículo tinha sido recolhida do local do acidente.

O jovem teve vários ferimentos, entre eles uma fratura no fêmur. Ele foi levado ao hospital municipal consciente e, apesar dos ferimentos, não corria risco de vida, segundo o Siate. Para mais notícias da região de Oeste e Sudoeste, confira o DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp