Van Dijk critica vaias de torcedores do Crystal Palace em homenagem a Diogo Jota: “Estou decepcionado”
Parte da torcida do time de Londres interrompeu o momento de um minuto de silêncio durante a final da Supercopa da Inglaterra relembrando o ex-camisa 20 do Liverpool. A Supercopa da Inglaterra, disputada neste domingo entre Liverpool e Crystal Palace no Estádio de Wembley, em Londres, foi repleta de homenagens a Diogo Jota, que jogava pelos Reds e morreu em um acidente automobilístico em 3 de julho. Os Eagles venceram os Reds por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal em Wembley.
O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, criticou uma parte da torcida do Crystal Palace depois que eles interromperam o minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva. Van Dijk expressou sua decepção com a atitude. O Liverpool também estendeu um enorme banner em homenagem ao eterno número 20. Além disso, inúmeros cartazes, bandeiras, faixas e rostos pintados foram exibidos no Estádio de Wembley em tributo a Diogo Jota.
Diogo Jota e seu irmão, André Silva, faleceram no último dia 3 em um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha. O jogador havia viajado de carro para uma cirurgia. Ele deixou esposa e três filhos. As homenagens a Jota no Estádio de Wembley foram comoventes, com crianças e adultos prestando suas condolências ao jogador. O Liverpool, além de aposentar a camisa 20, também realizou diversos eventos para honrar a memória de Diogo Jota.
Van Dijk destacou a importância de respeitar as homenagens e momentos de silêncio em memória de Diogo Jota. O jogador holandês expressou sua frustração com a atitude de parte da torcida do Crystal Palace durante o minuto de silêncio. A atitude desrespeitosa foi repudiada por Van Dijk e por diversos fãs e espectadores presentes no Estádio de Wembley. A tragédia da morte de Diogo Jota trouxe grande comoção ao mundo do futebol e as homenagens no Estádio de Wembley foram uma forma tocante de lembrar o legado deixado pelo jogador.