Vandalismo e furto em escola no Paraná: suspeitos deixam mensagem de desculpas

Suspeitos invadem escola, vandalizam objetos, furtam notebooks e deixam recado no Paraná: ‘Desculpa, tá’

Suspeitos acionaram extintores, quebraram televisores e microscópio. Além disso, espalharam alimentos que seriam usados na merenda dos estudantes.

Depois de vandalizar e furtar um colégio estadual em Guarapuava, na região central do Paraná, dois suspeitos deixaram uma mensagem pedindo desculpas.

O recado foi “pixado”, com um erro, em uma mesa do Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Rocha Kramer, acompanhado do desenho de um rosto triste.

Segundo a escola, os suspeitos, que parecem ser menores de idade, invadiram no local na tarde de sexta-feira (3). Os estragos foram percebidos na manhã desta segunda-feira (6), pela diretora da escola.

Câmeras de segurança registraram os dois pulando a grade da escola e andando pelo local. Em outro momento, é possível observar os dois chutando uma porta até conseguir arrombá-la.

De acordo com a instituição, os suspeitos acionaram extintores, quebraram dois televisores e um microscópio. Além disso, eles furtaram dez notebooks e um celular.

Os suspeitos também espalharam alimentos que seriam usados no preparo da merenda dos estudantes. Segundo a direção da escola, cerca de 20 quilos de carne foram perdidos.

A direção do colégio registrou um Boletim de Ocorrência (B.O).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caminhão desgovernado invade casa em Cambé sem feridos: dono arcará com prejuízos

Caminhão sem motorista derruba muro e invade casa com quatro moradores, no Paraná

Veículo estava carregado com duas caçambas de entulho e desceu uma distância equivalente a meio quarteirão, em Cambé. Ninguém ficou ferido.

Caminhão desgovernado invade casa em Cambé; ninguém se feriu

Um caminhão desgovernado derrubou um muro e invadiu uma casa na tarde desta sexta-feira (10), em Cambé, no norte do Paraná. No momento, havia quatro pessoas no imóvel, mas ninguém se feriu.

Conforme testemunhas, o caminhão desceu uma distância equivalente a meio quarteirão. A suspeita é de que o motorista tenha deixado o veículo ligado enquanto foi para casa e, quando voltou, ele já estava descendo.

O caminhão era utilizado no carregamento de entulho e estava com duas caçambas cheias.

O dono da casa atingida, Adriano Aparecido Pereira, disse que estava sentado na sala com a mãe, quando ouviu um barulho e viu o caminhão entrando. Ele conseguiu puxar a idosa e correr. A esposa, que está gestante, e a filha pequena do casal também estavam na casa, mas não se feriram. Em imagens registradas pela RPC, é possível ver que o carinho da criança estava na sala e chegou a ser atingido pelos escombros.

“Foi um susto. Se não fosse o declive que tem na calçada, ele tinha entrado com tudo em casa”, contou o morador.

O muro da casa foi destruído e a parede da sala ficou com um buraco. O proprietário do caminhão compareceu ao local e se comprometeu a arcar com os prejuízos provocados pelo acidente. O caminhão foi retirado com o auxílio de um guincho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp