Vândalos invadem CT do Duque de Caxias e agridem jogadores: relato completo

vandalos-invadem-ct-do-duque-de-caxias-e-agridem-jogadores3A-relato-completo

Torcedores invadem e depredam o CT do Duque de Caxias e agridem jogadores

A suspeita é de que a invasão tenha sido uma retaliação à confusão ocorrida no sábado (12), entre a torcida e jogadores, após o time ser rebaixada para a Série C do Campeonato Carioca.

Vândalos invadem e quebram CT do Duque de Caxias; grupo agrediu jogadores

Cerca de 20 homens invadiram, depredaram e roubaram o centro de treinamento do Duque de Caxias Futebol Clube, em Xerém, na Baixada Fluminense, na tarde de terça-feira (15). Durante a ação, atletas foram agredidos e uma criança ficou ferida. O caso foi registrado na 61ª DP (Xerém), e uma perícia está prevista para esta quinta-feira (17).

PAUS, PEDRAS E MORTEIROS

Segundo dirigentes do clube, o grupo entrou no local armado com paus, pedras e morteiros. Após acessarem o gramado, os invasores seguiram para o alojamento dos jogadores, onde causaram diversos danos. Ainda de acordo com relatos, alguns atletas foram agredidos enquanto treinavam. Os jogadores estavam acompanhados de seus filhos pequenos, que também presenciaram a violência.

Além das agressões, os criminosos roubaram celulares e dinheiro dos jogadores. Um dos dirigentes do clube, que presenciou a ação, confirmou os furtos. Vídeos gravados no local mostram o momento da invasão ao Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, com o grupo soltando rojões. Em uma das imagens, um atleta aparece recebendo pontos na cabeça após ser ferido. Uma criança, filha de um dos jogadores, também teria se machucado.

INVASÃO TERIA SIDO REPRESÁLIA A REBAIXAMENTO

A suspeita é de que a invasão tenha sido uma retaliação à confusão ocorrida no sábado (12), quando jogadores do Duque de Caxias pularam o alambrado e foram em direção à torcida após o empate sem gols com a Cabofriense — resultado que decretou o rebaixamento do clube para a Série C do Campeonato Carioca. Na ocasião, os atletas subiram na arquibancada do Marrentão para discutir com torcedores que protestavam contra o desempenho da equipe.

Segundo o dirigente Jaime Camargo, a atitude dos jogadores foi motivada por ameaças feitas por alguns torcedores às famílias dos atletas, incluindo esposas que estavam presentes no estádio. Em nota, o clube disse que lamenta profundamente o ocorrido, quando torcedores ligados a uma torcida organizada invadiram de forma deliberada as dependências do clube, mais especificamente o vestiário, com o claro intuito de agredir e ameaçar atletas e membros da comissão técnica.

Ainda de acordo com o Duque de Caxias, as cenas presenciadas são absolutamente repudiáveis e não condizem com o ambiente de trabalho que deve prevalecer em uma instituição desportiva. Por fim, o time destacou que está colaborando com as autoridades competentes e espera que as devidas providências sejam tomadas com a maior brevidade possível.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp