Vanderlan afirma gostar do executivo durante encontro com representantes da Igreja Quadrangular

“Resolvi ser candidato porque não é surpresa para ninguém que gosto do Executivo. Conseguimos muita coisa no Senado Federal, mas a melhor foi poder aprender tanto nestes quase dois anos como senador”, declarou Vanderlan Cardoso (PSD) em encontro com representantes da Igreja Quadrangular, ao lado do candidato a vice-prefeito Wilder Morais (PSC) e do deputado estadual Thiago Albernaz (SD).

Os três foram recebidos pelo pastor Whasington Luiz, Cláudio André e outros representantes da igreja, Thiago Albernaz, que é membro da igreja, foi quem apresentei Vanderlan e Wilder a todos os presentes, e pediu apoio dos pastores e dos fiéis da Igreja Quadrangular e as bençãos para o bom andamento da campanha.”

A igreja quer ser um parceiro hoje e um parceiro amanhã. Podem contar conosco nesta jornada. Estamos aqui para servir. Que Deus abençoe a campanha de vocês”, declarou o pastor Washington Luiz. O pastor Cláudio André acrescentou a oração. “Desejo bençãos à campanha do Vanderlan Cardoso e de Wilder Morais”.

Vanderlan explicou que se sente em casa na Igreja Quadrangular e debateu projetos para a cidade. “Hoje falo que todas as pessoas que desejam ir para o Executivo, antes devem passar pelo Legislativo. O aprendizado é muito grande. Nós temos que preparar nossa capital para gerarmos emprego e renda às pessoas. Precisamos criar as Regionais para estarmos mais próximos da população”, afirmou.

Ao falar sobre o vice-prefeito da coligação Goiânia em um Novo Momento, Vanderlan falou que Wilder é importante para campanha, que trouxe excelentes ideias para o Plano de Governo. Ele destacou que a presença do ex-senador na chapa é a chance de mudar a história da cidade, com a união da prefeitura com governo estadual e federal.

“Nosso plano de governo terá exame te o que será feito em Goiânia. Nosso estado tem crescido muito, mas podemos melhorar ainda mais, principalmente inserindo as pessoas. Eu tenho estudado Goiânia há muito anos, e resolvi entrar na campanha de Vanderlan Cardoso para auxiliar com ideias e experiências”, concluiu Wilder Morais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp