Press "Enter" to skip to content

Vanderlan Cardoso quer MDB na vaga de vice

Última atualização 22/03/2024 | 16:51

Com a base do governador Ronaldo Caiado (UB) ainda patinando na escolha de um candidato à Prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) viu a oportunidade de tentar atrair, mais uma vez, o MDB para uma aliança para a disputa eleitoral de outubro. Interlocutores do MDB contaram ao Poder que o pré-candidato do PSD na capital trabalha para ter um representante do partido do vice-governador Daniel Vilela como companheiro de chapa.

Mesmo bem colocado nas pesquisas, Vanderlan ainda não conseguiu formar um grupo forte para viabilizar sua pré-candidatura. Com o MDB na chapa, o senador teria maior musculatura política para concorrer pela terceira vez ao Paço Municipal. Vanderlan e Daniel ainda não se encontraram pessoalmente, mas mantêm as articulações por meio de aliados. Com o pessedista à frente da Prefeitura, o vice-governador teria um adversário a menos nas eleições de 2026.

Do outro lado, o governador Ronaldo Caiado tenta trazer Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende, de volta para o jogo e segue sem dar sinais de que daria sua bênção a Vanderlan como seu candidato novamente.