Press "Enter" to skip to content

Vanderlan declara acreditar na forças das instituições religiosas com trabalho social

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso, em agenda voltada para as obras sociais, visitou o Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã. “Acredito muito na força das instituições religiosas com o trabalho social. As igrejas católica, evangélica e os espíritas fazem um excelente trabalho. Os resultados são sempre muito positivos”, declarou. 

Segundo o Padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Basílica Sagrada Família, durante a pandemia da Covid-19, a Pastoral de Rua tem garantido alimentação para a população em situação de rua em Goiânia. “Fazemos um trabalho social belíssimo. A Paróquia distribuiu aproximadamente 600 refeições por dia (almoço e janta) para pessoas em situação de rua durante 4 meses na pandemia”, relatou.

Nesta terça-feira, 29, em missa presidida pelo Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz, o Santuário será elevado à Basílica e será nomeado Basílica Sagrada Família. Vanderlan foi convidado e aceitou participar. Ao lado da esposa, Izaura Cardoso, ele falou que a obra, por meio das pastorais, atende cerca de 500 famílias fixas e realiza no centro médico cerca de 100 atendimentos mensais.

“São projetos grandiosos e bem estruturados como este que o poder público deve apoiar. Nós não conseguimos fazer tudo sozinhos, mas podemos dar mais condições para quem já sabe fazer e tem exemplos bem-sucedidos para prosperarem ainda mais”, afirmou Izaura Cardoso, que acompanha o esposo Vanderlan nas agendas de caráter social e conheceu o trabalho realizado no local.

O coordenador do plano de governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento, deputado federal Francisco Júnior (PSD), sugeriu a criação do “Circuito da Fé”. O objetivo é que as festas religiosas, que possuem base histórica e social, tenham um momento de orações e celebrações religiosas, mas sejam também eventos de cultura, promoção da saúde e atenção à população. “O Circuito da Fé valoriza a crença religiosa e toda a realidade histórica. É uma interação que traz benefícios para a população e também para a cidade como um todo”, declarou.

Encabeçada pelo PSD, a coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete partidos: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.