Vanderlan ouve reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde

No dia dos Agentes Comunitários de Saúde, o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) participou de reunião realizada pela vereadora Sabrina Garcez (PSD) com Agentes Comunitários de Saúde e de Endemia de Goiânia. Eles fizeram reivindicações para a categoria, como um plano de cargos e carreiras, repasse de recursos federais e que sejam disponibilizados equipamentos de trabalho e acesso a equipamentos eletrônicos para o lançamento dos cadastros de visitas domiciliares.

“É a única categoria que não tem um plano de carreira na área de saúde de Goiânia. É preciso que haja uma melhora nas condições de trabalho dos agentes, e isso pode ser garantido pelo prefeito”, afirmou Sabrina no encontro.

Izaura Cardoso, que participa das atividades do esposo Vanderlan Cardoso, disse que é possível atender às reivindicações dos agentes. “Assim como fazemos nas nossas empresas, com valorização das pessoas, também querermos fazer por Goiânia”, comenta.

Vanderlan concluiu reforçando o projeto de implantar as Regionais em Goiânia, com pontos de apoio para saúde, com Conselhos Tutelares e toda a estrutura da Prefeitura, para que as pessoas possam ter uma boa condição de vida perto de casa. “Temos que modernizar. Eu concordo com todas as reivindicações feitas pelos Agentes de Saúde e de Endemia e, quando for prefeito, irei melhorar as condições de trabalho destes trabalhadores”, ressalta o candidato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp