Press "Enter" to skip to content

Vanderlan ouve reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde

No dia dos Agentes Comunitários de Saúde, o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) participou de reunião realizada pela vereadora Sabrina Garcez (PSD) com Agentes Comunitários de Saúde e de Endemia de Goiânia. Eles fizeram reivindicações para a categoria, como um plano de cargos e carreiras, repasse de recursos federais e que sejam disponibilizados equipamentos de trabalho e acesso a equipamentos eletrônicos para o lançamento dos cadastros de visitas domiciliares.

“É a única categoria que não tem um plano de carreira na área de saúde de Goiânia. É preciso que haja uma melhora nas condições de trabalho dos agentes, e isso pode ser garantido pelo prefeito”, afirmou Sabrina no encontro.

Izaura Cardoso, que participa das atividades do esposo Vanderlan Cardoso, disse que é possível atender às reivindicações dos agentes. “Assim como fazemos nas nossas empresas, com valorização das pessoas, também querermos fazer por Goiânia”, comenta.

Vanderlan concluiu reforçando o projeto de implantar as Regionais em Goiânia, com pontos de apoio para saúde, com Conselhos Tutelares e toda a estrutura da Prefeitura, para que as pessoas possam ter uma boa condição de vida perto de casa. “Temos que modernizar. Eu concordo com todas as reivindicações feitas pelos Agentes de Saúde e de Endemia e, quando for prefeito, irei melhorar as condições de trabalho destes trabalhadores”, ressalta o candidato.