O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), defendeu que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) tome medidas para garantir amparo legal ao senador Chico Rodrigues (DEM), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca.

Vanderlan, que é senador por Goiás, teria dito por meio de áudio no grupo dos senadores que “não tem nada que desabone Chico Rodrigues. Espero que Davi realmente tome providências e dê amparo legal aos nosso amigo e companheiro”.

No dia 14, a Polícia Federal realizou operação na casa de Chico Rodrigues, onde a quantia de R$ 30 mil reais foi encontrada dentro da roupa íntima do senador. Ele era vice-líder do governo no senado.

Segundo a publicação do jornal O Estado de S. Paulo, que divulgou as informações sobre Vanderlan, a maioria dos senadores ficou insatisfeita com a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, em afastar o parlamentar de Roraima.

Em nota, Vanderlan reafirmou seu posicionamento e disse que a decisão de Barroso, por ser monocrática, fere as garantias constitucionais.

Isso vai fechar em 0 segundos