Press "Enter" to skip to content

Vanderlan se reúne com representantes do setor de bares, restaurantes e eventos

Em reunião com representantes do setor de bares, restaurantes e eventos da capital, o candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), ao lado do vice Wilder Morais (PSC), afirmou que: “É muito importante que vocês empresários entenderam que precisamos de boas pessoas na política. Sou empresário e a linguagem que vocês falam eu entendo. Sei das dificuldades e poderei ajudar muito”, disse.

Os empresários pediram apoio do candidato para que junto aos governos municipal e estadual, ampliem a flexibilização e auxiliem na recuperação do segmento afetado pela pandemia da Covid-19. “Nossa cidade deixou de arrecadar, de março até agora, R$ 12 bilhões. O dobro do orçamento da cidade para 2021. Nós precisamos ser valorizados, pois geramos muitos empregos e renda”, relatou o presidente do Sindibares, Newton Pereira.

Wilder Morais acredita que um dos principais projetos do segmento, que será referência nacional, é o Cidade Cultural. “O setor de eventos vai ajudar a mudar nossa economia quando voltar, gerando emprego e renda em Goiânia. O Centro não pode estar abandonado. Precisamos criar um incentivo para a população voltar a frequentar e morar na região”, afirma. 

O Projeto da Cidade Cultural contará com música, Centro de Convenções, uma área gastronômica, de esportes e também voltada ao agronegócio. “Será um local extraordinário e audacioso, e que irá ajudar no desenvolvimento de Goiânia. E contaremos com o apoio da iniciativa privada, além dos governos estadual e federal”, acrescentou o candidato a vice-prefeito. 

Vanderlan afirmou que nos últimos anos, Goiânia, se tornou uma cidade voltada para serviços. “Goiânia cresceu muito, mas com muita desigualdade. Cadê os nossos polos? Até poucos anos atrás Goiânia não era uma cidade dormitório. Eu gosto de projetos que promovam geração de emprego e renda. Gosto de mexer com a autoestima das pessoas. Sendo eleito, vocês terão um prefeito que gosta de fazer o que faz. Não é um sacrifício para mim”, relembrou.

O segmento de bares, restaurantes e eventos prevê que dos 14 mil estabelecimentos do setor, 3 mil tenham fechado devido a pandemia. Das 40 mil vagas existentes em 2019, 10 mil sumiram do mercado.