Sonho de ser pedagoga e irmã caçula: Saiba quem era a vendedora que foi encontrada morta após dias desaparecida
Vanessa ficou desaparecida por 13 dias. Corpo da vendedora foi encontrado após o marido falar a localização para a polícia.
1 de 2 Vanessa Soares, de 24 anos, está desaparecida em Posse — Foto: Reprodução/Acervo pessoal
Vanessa Soares, de 24 anos, está desaparecida em Posse — Foto: Reprodução/Acervo pessoal
A vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, era a irmã caçula de três irmãos e sonhava ser pedagoga, contou a cunhada dela ao site DE. Vanessa foi encontrada morta em Guarani de Goiás, no nordeste do estado, após 13 dias desaparecida. O marido da vendedora está preso pela Polícia Civil.
A defesa que representava o marido de Vanessa comunicou nesta sexta-feira (4) que deixou o caso. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre quem assumiria a defesa.
Ainda segundo a cunhada de Vanessa, o pai da vendedora é pastor e a família é religiosa. Nas redes sociais, Vanessa postou vídeos com declaração para o marido e, em um deles, mostra quando o marido a pediu em casamento de joelhos.
DESAPARECIMENTO
Família procura por jovem desaparecida em Posse
Vanessa Soares, de 24 anos, desapareceu no dia 21 de março em Posse, no nordeste goiano. Segundo a família, a jovem foi vista pela última vez pelo marido, dentro da residência do casal. Na época, o marido contou aos familiares que, após levantar durante a madrugada para ir ao banheiro, não ter a visto mais.
O marido contou ainda que, ao perceber que Vanessa não estava em casa, ele fez buscas por ela nas redondezas. Em entrevista ao site DE, a prima da vendedora, Fabiana Moura, relatou que o celular e a aliança de Vanessa ficaram em uma mesa e os documentos, dinheiro e as roupas da jovem ficaram na casa onde ela morava.
PRISÃO DO MARIDO
O marido de Vanessa foi preso preventivamente na segunda-feira (31), dez dias após o desaparecimento dela. No dia da prisão, a delegada Jocelaine Braz explicou que o caso estava sendo investigado, pois a vendedora ainda estava desaparecida.
Após ser confrontado com provas, o marido de Vanessa informou para a polícia a localização do corpo dela. “Após confrontar o marido de Vanessa, mostrando a ele todos os elementos reunidos durante as investigações, ele não teve outra alternativa senão apontar onde estava o corpo da sua companheira”, relatou o delegado Iago Ideão.
CORPO ENCONTRADO
O corpo de Vanessa foi encontrado na noite de quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Técnico-Científica, apesar de estar em decomposição, a identificação do corpo de Vanessa foi possível por meio da papiloscopia feita com impressões digitais.
No dia, a defesa que representava Paulo Henrique Alves disse que contribuiu para que o suspeito informasse à polícia onde estaria o corpo da vítima. Segundo o delegado, as investigações continuam, com o intuito de esclarecer como e por que a jovem morreu.
SEPULTAMENTO
O sepultamento de Vanessa aconteceu na quinta-feira (3), às 17h30, no Cemitério Santana, em Posse. A família da vendedora, que frequenta a igreja evangélica, organizou um culto para prestar suas últimas homenagens a ela.
“A funerária conseguiu fazer um procedimento pra que tivéssemos um momento de velório, então com ajuda de amigos, nós realizamos um culto antes do sepultamento no memorial da funerária”, contou Valdinei Soares, irmão da vítima.