Vanguarda Verão 2ª temporada: Estúdio e apresentação ao vivo no Litoral Norte

Com estúdio e apresentação ao vivo no Litoral Norte, Vanguarda Verão chega à 2ª temporada

A apresentadora do Link Vanguarda, Talita França, vai comandar o jornal em um estúdio na praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, a partir do dia 9 de dezembro. Assim como aconteceu em 2023, o Link Vanguarda terá um estúdio montado no Litoral Norte de São Paulo para uma cobertura especial da temporada de verão.

Entre os dias 9 e 21 de dezembro, a apresentadora Talita França comandará o jornal, que começa 11h45, ao vivo em um estúdio na praia Martim de Sá, uma das mais movimentadas de Caraguatatuba.

O objetivo é fazer uma cobertura mais próxima dos moradores e turistas do Litoral Norte, uma das regiões mais procuradas no estado de São Paulo nesta época do ano. Caraguatatuba, por exemplo, espera receber mais de 1,2 milhão de turistas até o fim da alta temporada. Em toda a região, o número de visitantes pode passar de 3 milhões entre o fim de dezembro e o início de janeiro.

“A gente é um jornal que gosta de estar perto do povo, perto da notícia. Então, por exemplo, quando eu estou no estúdio convencional, chamando as equipes de reportagem que estão na praia, é uma coisa. Mas quando o nosso estúdio, que é de vidro, está aqui, coladinho na areia, no mar, vendo a galera, é outra coisa, outra energia. A notícia fica com um tom diferente. Então a gente vai estar aqui muito para essa nova temporada e claro que a gente quer a companhia de todo mundo com a gente”, afirma Talita França, apresentadora do Link Vanguarda.

Rodeado de telespectadores durante o Vanguarda Verão da temporada passada, o estúdio terá novidades. “Ele tem mais tecnologia, a gente vai ter um painel de led incrível, em vez das TVs. É um estúdio pé na areia, mas com mais visibilidade, muitos vidros. Ele era um pedacinho, agora ele vai ser aberto. Então vai ter muito mais visibilidade, com certeza”, explica Silvana Gomes, gestora comercial da Rede Vanguarda.

“É um grande desafio para a engenharia e área de tecnologia porque a gente tem que viabilizar esse projeto ajudando a levar emoção, então para isso temos que preparar todo o ambiente do estúdio na praia, através de containers que são montados de acordo com o projeto. E esse projeto tem que ter qualidade de áudio, então temos que preparar a acústica como temos no estúdio de verdade, na emissora. Temos quer ter cuidado com a iluminação para fazer a imagem chegar com perfeição até a casa dos telespectadores”, diz Sandro Sereno, gerente de tecnologia da Rede Vanguarda.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Indivíduo é detido por agredir companheira grávida em Salto (SP): importância de denunciar e combater a violência doméstica

Um indivíduo foi detido suspeito de ter agredido a sua companheira, uma mulher de 36 anos grávida de oito meses, em Salto (SP), na manhã desta quarta-feira (25). Além disso, foram apreendidas porções de substâncias controladas que estavam em posse do suspeito. A violência doméstica ocorreu no bairro Parque Residencial Rondon e foi reportada à Guarda Civil Municipal (GCM) pela vítima.

De acordo com informações da Polícia Civil, ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito em um estado alterado, possivelmente sob a influência de entorpecentes. Surpreendentemente, a mulher que havia solicitado a suspensão da ordem de restrição que possuía contra o parceiro voltou a morar com ele há aproximadamente três meses. Esse comportamento tem sido observado em diversas situações de violência doméstica, onde vítimas acabam cedendo às pressões e voltando ao convívio com seus agressores.

O agressor foi preso em flagrante e as drogas apreendidas foram registradas na delegacia de Salto, sendo posteriormente encaminhadas para a base de Itu (SP). Agora, ele permanece sob custódia aguardando as próximas decisões judiciais a respeito do caso. Situações como essa servem de alerta para a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica, bem como oferecer suporte e orientação adequada para as vítimas.

Essas informações foram divulgadas após a equipe de reportagem da TV TEM registrar o caso na Delegacia de Salto. A cobertura jornalística tem sido essencial para conscientizar a população sobre a gravidade da violência doméstica e os recursos disponíveis para combatê-la. O canal DE Sorocaba e Jundiaí tem desempenhado um papel fundamental na divulgação de notícias locais, contribuindo para a disseminação de informações relevantes para a comunidade.

Dessa forma, é fundamental que a sociedade se mantenha atenta e engajada na luta contra a violência doméstica, apoiando as vítimas e denunciando os agressores. A conscientização e a educação são ferramentas poderosas na prevenção desse tipo de crime, e a atuação conjunta de organizações governamentais e da sociedade civil é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de todos. É preciso unir esforços para construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde a violência não tenha lugar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp