Vapt Vupt de Anápolis passa a emitir passaporte

A unidade Vapt Vupt Anashopping, em Anápolis, receberá um posto da Polícia Federal para emissão de passaporte. Os atendimentos terão início a partir do dia 19 deste mês, mas os agendamentos para atendimento no novo posto já estão sendo realizados.

A unidade terá capacidade de emissão de cerca de 180 passaportes por dia, graças à parceria realizada entre a Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás e a Secretaria de Estado da Administração (Sead).

PASSAPORTE

O documento era emitido somente na unidade Vapt Vupt Bougainville, em Goiânia.

“Com o novo posto, nós descentralizamos o atendimento, assim evitamos que a população de Anápolis e região precise vir até a capital e dividimos a demanda, além de aumentar a capacidade de emissão do documento em nosso estado”, pontua o secretário de Estado da Administração, Sérvulo Nogueira.

Desde dezembro do ano passado o Vapt Vupt Bougainville passou a ser unidade exclusiva para emissão de passaporte e RG, ampliando a capacidade de emissão do documento pela Polícia Federal. As demais agências da capital também realizam o serviço de RG. Os passaportes de emergência continuarão sendo emitidos somente na unidade Bougainville.

Para solicitar o passaporte, seja um novo documento ou a renovação, o cidadão deve acessar o site da Polícia Federal, preencher a solicitação e pagar a guia de recolhimento, que varia de R$ 257,25 a R$ 514,50.

Após o pagamento da guia, o usuário deverá acessar novamente o portal para o agendamento da emissão do documento em uma das unidades Vapt Vupt que oferecem o serviço.

O processo é realizado e coordenado pela Polícia Federal. Apenas o atendimento para a emissão – com coleta de biometria e documentos – é realizado nas unidades Vapt Vupt.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp