Vapt Vupt do Araguaia Shopping adia reabertura

Para quem precisa de atendimento servidores estão de plantão na unidade

Por conta de atrasos nas obras de reforma do Vapt Vupt do Araguaia Shopping, a reabertura da unidade, que estava prevista para quarta-feira (13), foi adiada para a próxima segunda-feira (18). A informação é da Superintendência do Vapt Vupt e Atendimento ao Público, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

A unidade do Vapt Vupt Araguaia Shopping passa por reformas para adequar suas instalações visando melhor atendimento aos usuários e mais agilidade aos serviços.  A Unidade com revitalização poderá fazer até 2500 atendimentos por dia e mais de 45 mil atendimentos por mês.

“Atualmente a unidade realiza em média 2 mil atendimentos por dia e cerca de 40 mil atendimentos mês, mas por conta da ampliação do atendimento do SSPAP (identidade) e da Polícia Federal, foi preciso aumentar. Agora a unidade terá capacidade de realizar mais de 45 mil atendimento por mês”, afirma o chefe de comunicação da Segplan Rodrigo Hirose.

Durante o período de fechamento do Vapt Vupt do Araguaia Shopping, os servidores da unidade continuam de plantão para orientar os usuários a buscarem atendimento nas outras unidades mais próximas, como a do Banana Shopping.

A entrega de documentos como CNH, RG, passaporte da Polícia Federal, cartão de estacionamento emitido pela Prefeitura de Goiânia, cartão do Ipasgo, CTPS, passaporte do idoso e outros está sendo feita na própria unidade em regime de plantão.

Isabel Oliveira

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp