Vapt Vupt do Araguaia Shopping adia reabertura

Para quem precisa de atendimento servidores estão de plantão na unidade

Por conta de atrasos nas obras de reforma do Vapt Vupt do Araguaia Shopping, a reabertura da unidade, que estava prevista para quarta-feira (13), foi adiada para a próxima segunda-feira (18). A informação é da Superintendência do Vapt Vupt e Atendimento ao Público, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

A unidade do Vapt Vupt Araguaia Shopping passa por reformas para adequar suas instalações visando melhor atendimento aos usuários e mais agilidade aos serviços.  A Unidade com revitalização poderá fazer até 2500 atendimentos por dia e mais de 45 mil atendimentos por mês.

“Atualmente a unidade realiza em média 2 mil atendimentos por dia e cerca de 40 mil atendimentos mês, mas por conta da ampliação do atendimento do SSPAP (identidade) e da Polícia Federal, foi preciso aumentar. Agora a unidade terá capacidade de realizar mais de 45 mil atendimento por mês”, afirma o chefe de comunicação da Segplan Rodrigo Hirose.

Durante o período de fechamento do Vapt Vupt do Araguaia Shopping, os servidores da unidade continuam de plantão para orientar os usuários a buscarem atendimento nas outras unidades mais próximas, como a do Banana Shopping.

A entrega de documentos como CNH, RG, passaporte da Polícia Federal, cartão de estacionamento emitido pela Prefeitura de Goiânia, cartão do Ipasgo, CTPS, passaporte do idoso e outros está sendo feita na própria unidade em regime de plantão.

Isabel Oliveira

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp