Vapt Vupt do Banana Shopping não vai mais funcionar

A unidade do Vapt Vupt do Banana Shopping deixará de funcionar a partir desta quinta-feira, dia 1º de março. Todas as atividades serão transferidas para instalações mais amplas e confortáveis, além de estacionamento, para os usuários e servidores, localizadas no Shopping Cerrado, na Avenida Anhanguera, número 10.790, Setor Aeroviário, em Goiânia.

O superintendente de Gestão do Vapt Vupt, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Cleiton de Oliveira Assunção, orienta os usuários dos serviços prestados pelo Vapt Vupt do Banana Shopping que procurem outras unidades nas proximidades, como o Araguaia Shopping, no Shopping Araguaia; o do Servidor, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica; o da Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário ou mesmo o de Campinas, no Camelódromo da Praça A.

Contudo, vale observar que na unidade do Vapt Vupt Central do Servidor não estão disponíveis os serviços de emissões de carteira de identidade, de carteira de trabalho, do Sine e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para saber onde estão localizadas as unidades Vapt Vupt basta acessar o site da Segplan: www.segplan.go.gov.br ou através do telefone – 0800-646-4242

Problemas

A transferência dos serviços do Vapt Vupt do Banana Shopping para o Shopping Cerrado ocorre devidos a irregularidades no cumprimento do contrato por parte da administradora, o que obrigou a Segplan a rescindir o contrato da locação do espaço.

A administradora do Shopping foi notificada, no último dia 1º de dezembro, da rescisão unilateral do contrato de comodato, e avisada que, num prazo de 90 dias, o Vapt Vupt desocuparia o imóvel, com encerramento das atividades neste 28, quarta-feira. (Assessoria de imprensa da Segplan)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp