“Sem impacto”: análise do VAR em lance de pênalti em Arias solicitado pelo Fluminense
Matheus Delgado Candançan avalia que mesmo que Arias tenha sentido o contato e caído, o lance não teve um grande impacto. O VAR decidiu seguir a decisão tomada em campo.
Nesta segunda-feira, a CBF liberou os áudios das revisões do VAR do jogo entre Fluminense e Vitória, ocorrido no último domingo no Maracanã. Após o empate em 1 a 1, o time tricolor reclamou bastante de um possível pênalti sofrido por Jhon Arias aos 27 minutos do segundo tempo. De acordo com a revisão, o puxão de Lucas Halter “não teve impacto” no lance.
No áudio divulgado, o árbitro Matheus Delgado Candançan menciona que houve um contato de agarrão na área, porém, ele afirma que, apesar de Arias ter sentido o toque e caído, o ocorrido não impactou. O VAR ratificou a decisão do árbitro de campo e instruiu a continuação do jogo. Participaram da análise do vídeo Marcio Henrique de Gois e a assistente Amanda Matias Masseira.
Após o jogo, alegando insatisfação com a marcação do VAR, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, fez críticas comparando a arbitragem com o músico de Soul Stevie Wonder, vencedor de vários Grammys. O comentário de Renato Gaúcho gerou polêmica nas redes sociais.
Com o resultado, o time de Renato Gaúcho permanece na terceira posição, com 10 pontos, atrás do Flamengo, vice-líder, e do líder Palmeiras. Na próxima quarta-feira, o Fluminense entra em campo para enfrentar o Únion Española, no Chile, pela Sul-Americana.
Acompanhe mais notícias do Fluminense no site DE, bem como novidades sobre o mundo do futebol. Ouça o PODCAST GE FLUMINENSE e fique por dentro de tudo que acontece com o time. Não perca os vídeos e entrevistas exclusivas sobre o Fluminense no ge, na Globo e no Sportv.