Varejão busca readaptação ao basquete com a Seleção

Em Goiânia para a disputa das Eliminatória para o Mundial de Basquete, a Seleção Brasileira proporcionou o reencontro de dois veteranos: Anderson Varejão e Leandrinho, ambos com passagens pela NBA, liga de basquete dos Estados Unidos.

Varejão disputou 13 temporadas seguidas da NBA, 12 delas pelo Cleveland Cavaliers. Em 2016, foi para o Golden State Warriors, até ser dispensado no dia 3 de fevereiro de 2017. De lá pra cá, sem time para defender, o brasileiro ficou treinando sozinho, e fez apenas dois jogos com a Seleção Brasileira, também pelas Eliminatórias.

– Não estou somente me readaptando ao Brasil, estou me readaptando ao basquete, depois de tanto tempo sem jogar. Sem ritmo, voltando, pouco a pouco pegando esse ritmo – disse Varejão

Depois de 16 temporadas longe do Brasil, Anderson Varejão está de volta. Contrato de 20 meses assinado com o Flamengo, que inclui além do salário, participações nas conquistas em quadra e parte do rendimento de marketing, já que o clube pretende usar sua imagem em diversos produtos.

Varejão estará em quadra nessa quinta-feira (22), quando o Brasil enfretará a Colômbia no Ginásio Valério Luiz às 19h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos