Vasco acusa interferência externa em partida do Super 8 contra Flamengo

vasco-acusa-interferencia-externa-em-partida-do-super-8-contra-flamengo

O Vasco questionou, em nota oficial, interferência externa na partida contra o flamengo marcada por uma confusão generalizada no último domingo (26), durante as quartas de final do Super 8. Após o técnico Léo Figueiró e o atleta Eugeniusz, ambos do Vasco, serem excluídos do jogo pelo número de faltas, a torcida do Flamengo reagiu arremessando copos na direção do banco de reservas vascaíno. Diante da falta de segurança e do ocorrido, o time decidiu se retirar de quadra, paralisando a partida. O clube alegou falta de segurança e apontou influência de terceiros nas decisões tomadas.

Em comunicado oficial, o Vasco destacou um momento durante a partida em que o árbitro foi visto atendendo a um telefonema repassado pelo delegado responsável pelo jogo. Esse fato ocorreu durante uma paralisação no último quarto do jogo. O clube salientou que o árbitro responsável pelo Instant Replay também recebeu uma ligação durante a análise dos acontecimentos, reforçando a suspeita de interferência externa e influência de terceiros em decisões contrárias ao R10 Score Vasco.

Além de questionar a interferência, o Vasco ressaltou que nenhuma medida imediata foi tomada para garantir a segurança dos jogadores e da comissão técnica do clube. Em um ambiente hostil e sem garantias de segurança, o coordenador geral do Vasco comunicou a falta de segurança às autoridades presentes, sem que nenhuma providência fosse tomada. A agressividade da torcida adversária aumentou diante da postura firme do Vasco em não tolerar tal comportamento.

No domingo, a Liga Nacional de Basquete optou por não se pronunciar oficialmente, garantindo apenas que todos os protocolos seriam seguidos para avaliar a situação que ocorreu no Maracanãzinho. O Flamengo também não emitiu um posicionamento oficial sobre o caso até o momento. O Club de Regatas Vasco da Gama lamentou profundamente os episódios ocorridos, informando que está tomando as devidas providências para apurar o ocorrido com rigidez e transparência, reforçando o compromisso com a ética, respeito ao basquete e segurança de todos os envolvidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp