Vasco busca quebrar jejum de clássicos no Maracanã antes da Copa do Brasil

vasco-busca-quebrar-jejum-de-classicos-no-maracana-antes-da-copa-do-brasil

Antes da Copa do Brasil, Vasco faz último clássico no Maracanã para encerrar o jejum

Última vitória contra rivais no estádio foi em 2023, com gol de Puma Rodríguez contra o Flamengo

Coutinho comenta boa fase do Vasco

O DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/] não vence um clássico no Maracanã há mais de dois anos. Em boa fase na temporada, a equipe de São Januário tenta quebrar o jejum importante na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h30. O estádio será palco das semifinais da Copa do Brasil, em dezembro, contra o mesmo rival da próxima rodada do Brasileirão.

A última vitória do Vasco no Maracanã em um clássico aconteceu em março de 2023. A equipe, na época comandada por Maurício Barbieri, venceu o Flamengo na primeira fase do Carioca, com golaço de Puma Rodríguez.

Em clássicos pelo Brasileirão, os números são ainda piores. O Vasco não vence um rival carioca no Maracanã desde 2018. A última vítima foi justamente o Fluminense, no dia 3 de novembro daquele ano. O clássico era uma disputa intensa na parte inferior da tabela. O gol foi marcado por Maxi López, de pênalti.

O clássico desta segunda-feira é a última chance do Vasco acabar com o jejum em 2025 antes dos jogos da semifinal da Copa do Brasil, que serão disputados em dezembro. O Vasco enfrentará o Fluminense em dois duelos eliminatórios no Maracanã.

O Vasco também quer acabar um jejum incômodo nesta temporada. A equipe só venceu o Botafogo entre os rivais cariocas, em um jogo válido pela primeira fase do Campeonato Carioca. No Brasileirão, a equipe empatou duas vezes contra o Flamengo e perdeu para Botafogo e Fluminense nos clássicos disputados até aqui.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp