Vasco busca zagueiros brasileiros para reforçar time após saída de Carlos Cuesta: Robert Renan e Joaquim na mira

vasco-busca-zagueiros-brasileiros-para-reforcar-time-apos-saida-de-carlos-cuesta3A-robert-renan-e-joaquim-na-mira

Com Carlos Cuesta mais próximo do Spartak Moscou, da Rússia, o Vasco tem interesse na contratação de dois zagueiros brasileiros: Robert Renan, do Zenit, e Joaquim, do Tigres do México.

A princípio, dadas as atuais circunstâncias, a diretoria trabalha para fechar com um ou com outro. O clube tinha a contratação de um zagueiro como prioridade nesta janela de transferências e precisou acelerar as buscas especialmente depois da saída de João Victor, vendido ao CSKA.

O colombiano Carlos Cuesta era a bola da vez. O Vasco chegou a encaminhar um acordo com o Galatasaray para contratá-lo, mas o Spartak apresentou proposta financeira superior e se aproximou do jogador de 26 anos. Pedrinho e seus diretores ainda não desistiram de Cuesta, mas já consideram outras opções no mercado.

O ge apurou que as tratativas com o Zenit para contratar Robert Renan, de 21 anos, estão em estágio inicial. As conversas estão em andamento. O perfil “NT Vascaínos” foi o primeiro a informar sobre o interesse no jovem zagueiro que, no futebol brasileiro, defendeu Corinthians e Internacional.

No que diz respeito a Joaquim, de 26 anos, o Vasco entrou em contato com o Tigres para entender as condições de uma eventual negociação. A diretoria mexicana descartou emprestá-lo e informou que só aceita fazer negócio se for para vendê-lo.

No ano passado, o Tigres comprou o zagueiro do Santos por US$ 8 milhões (cerca de R$ 45,1 milhões na cotação da época). Antes do Peixe, ele passou por equipes de menor expressão, como Paulista, Botafogo-PB e Botafogo de Ribeirão Preto.

Para mais informações sobre o Vasco, acesse o site do ge e fique por dentro de todas as novidades sobre o time. Participe também do Podcast GE Vasco e não perca nenhum detalhe sobre o seu clube do coração.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp