No DE do returno, Diniz vê Vasco em crescimento e reencontra adversário de estreia no Brasileirão; veja balanço
O time tem a quarta melhor campanha e o melhor ataque no período, confira os números. Os atletas e funcionários do Vasco receberam os filhos no CT em uma confraternização do Dia das Crianças. Fernando Diniz terá o reencontro com o Fortaleza, equipe que enfrentou em sua estreia no Campeonato Brasileiro durante a atual passagem pelo Vasco. A vitória por 3 a 0, em São Januário, na 9ª rodada, trouxe esperança aos torcedores de uma melhora na campanha.
Apesar dos períodos de oscilação natural em um novo trabalho, os 19 jogos com Diniz no Campeonato Brasileiro mostraram uma clara evolução nos números, especialmente no segundo turno. A equipe possui a quarta melhor campanha no returno do Brasileirão, com 14 pontos em 8 partidas. A defesa segue sendo um problema crônico na virada do turno, com 14 gols sofridos. A evolução do Vasco desde a chegada de Diniz reflete uma recuperação de confiança, um ajuste no setor ofensivo e uma competição consistente contra os principais adversários.
O mês de outubro será decisivo para projetar os objetivos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Após a Data Fifa, o time terá confrontos contra o Fortaleza, Fluminense e Bragantino. O desempenho do Vasco no returno confirma sua evolução, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 20 gols marcados, o melhor ataque entre todos os clubes nas oito rodadas disputadas. Por outro lado, a defesa ainda é uma preocupação, com 14 gols sofridos.
Os jogos decisivos do Vasco serão essenciais para manter a busca pelos objetivos na competição. A equipe de Diniz enfrentará o Fortaleza, atualmente no Z-4 do torneio, na próxima quarta-feira, no Castelão. A sequência inclui duelos contra Fluminense e Bragantino, equipes próximas na tabela de classificação. Acompanhe mais notícias do Vasco no GE e fique por dentro de tudo sobre o clube.