O Vasco demitiu Fernando Leite, gerente administrativo de sedes da SAF, responsável por cuidar da estrutura do clube, como os centros de treinamentos e o estádio de São Januário. O profissional fez um comunicado neste sábado nas redes sociais, agradecendo ao clube pela oportunidade de trabalho.
Contratado pelo Vasco em janeiro do ano passado, após passagem como gerente de futebol do Cianorte, Fernando Leite era responsável pela gestão e melhorias de quatro sedes do Vasco: São Januário, CT Moacyr Barbosa, CT Duque de Caxias e CT Artsul. Com 50 anos, o executivo realizou diversas visitas a centros de treinamentos e estádios durante seu tempo no clube, como parte de um estudo para implementar melhorias na estrutura do CT do Vasco.
Sua carreira como dirigente no futebol começou em 2008 no Nacional-PR, passando por clubes como Paraná Clube, Londrina, Paysandu, Cascavel, Náutico, Brasil de Pelotas, Portuguesa, Floresta-CE e Oeste-SP, até chegar ao Cianorte em 2023. A demissão de Fernando Leite foi um impacto para a equipe do Vasco, que agora busca por um novo profissional para ocupar o cargo deixado vago.
A busca por reforços para a ponta-esquerda tem sido um dos temas em destaque no podcast sobre o Vasco, que acompanha as movimentações do mercado de transferências. Os torcedores vascaínos estão ansiosos para saber quem chegará e quem sairá do clube para a temporada de 2025. Enquanto isso, o Vasco segue em busca de melhorias em sua estrutura para garantir o desenvolvimento e sucesso da equipe.
Acompanhe todas as notícias do Vasco no canal ge, na Globo e no SporTV, e fique por dentro de todos os detalhes sobre o clube. Além disso, não deixe de conferir o podcast exclusivo do ge Vasco, que traz análises, entrevistas e muito mais sobre o time. Com uma história rica no futebol brasileiro, o Vasco segue em busca de novas conquistas e desafios para o futuro, contando com o apoio de sua torcida apaixonada.