Vasco em má fase: 3 vitórias em 22 jogos aumentam risco de rebaixamento

AL - MACEIO - 30/07/2025 - COPA DO BRASIL 2025, CSA X VASCO - Fernando Diniz tecnico do Vasco durante a partida entre CSA e Vasco no Estadio Rei Pele em Maceio (AL), pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Três vitórias em 22 jogos: Vasco amarga momento ruim e pode voltar à zona do rebaixamento

O Vasco vive um péssimo momento na temporada. Depois da derrota para o Mirassol no sábado, fora de casa, a equipe pode terminar a 18ª rodada na zona de rebaixamento. O time ocupa no momento a 16ª posição, com 15 pontos em 16 jogos disputados – dois jogos a menos que a maioria dos adversários, vale destacar.

Com a derrota para o Mirassol, o Vasco completou sete jogos seguidos sem conquistar uma vitória. A última foi no dia 12 de junho: 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis. A equipe não venceu desde o retorno do campeonato depois da Copa do Mundo de Clubes, portanto.

Luciano Mello afirma: “Essa atual gestão é a maior culpada pelo elenco que o Vasco tem”. Levando em conta o período anterior à chegada de Fernando Diniz, o Vasco tem apenas três vitórias nas últimas 22 partidas disputadas na temporada. Além do São Paulo, o time bateu também o Fortaleza pelo Brasileirão e o Melgar, na Sul-Americana.

“Fernando Diniz em Vasco x CSA — Foto: Marlon Costa/AGIF”. Fernando Diniz, após a derrota para o Mirassol, avaliou: “Psicologicamente não tem o que falar. A equipe tomou dois gols, reagiu e poderia ter feito o terceiro antes do Mirassol. O problema não foi psicológico hoje, não tem nada a ver e não tem que abalar nada. Temos é que ser fortes e buscar resultado. Vai abalar o que o psicológico? Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo”.

O Vasco, dada a atual situação, corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento nesta segunda-feira. Se vencer ou empatar com o Juventude no jogo com bola rolando às 20h (de Brasília), o Santos pula para a 16ª posição e empurrar o Vasco para a 17ª. Caso ocorra, essa será a segunda vez do Vasco na zona de rebaixamento nesta temporada. A primeira foi ao fim da oitava rodada, quando a equipe perdeu para o Vitória em Salvador.

Nos últimos 22 jogos do Vasco, com os treinadores Fábio Carille, Felipe, e Fernando Diniz, o time teve altos e baixos, com algumas vitórias e derrotas. A busca por um equilíbrio e melhores resultados é crucial para a equipe evitar a queda para a zona de rebaixamento e criar um cenário mais favorável para o restante da temporada.

Em meio a críticas, desafios e cobranças, o Vasco enfrenta um momento delicado, mas com a possibilidade de superar as adversidades e buscar uma reação no Brasileirão e na Sul-Americana. A torcida aguarda por uma reviravolta e por uma mudança significativa no desempenho e nos resultados do clube. Enquanto isso, a pressão aumenta sobre a atual gestão e a comissão técnica para reverter o cenário e trazer de volta a confiança e a esperança aos torcedores vascaínos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp