Devido à concussão de Robert Renan, o Vasco enfrenta a possibilidade de ter a sua 10ª dupla de zaga diferente sob o comando de Fernando Diniz. Com a suspensão de Lucas Freitas na última rodada, é esperado que ele retorne ao time titular para formar uma dupla inédita com Carlos Cuesta.
Após a partida contra o Flamengo, onde Robert Renan sofreu uma concussão, o técnico Fernando Diniz terá que mais uma vez mexer na formação da zaga do Vasco. O jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, provavelmente contará com uma dupla de zaga inédita, marcando o quarto jogo consecutivo com alterações na defesa.
Robert Renan sofreu um forte impacto de cabeça no clássico contra o Flamengo e agora está passando pelo protocolo de concussão estabelecido. Com cinco dias sem poder jogar, ele ainda pode participar dos treinamentos sob avaliação diária do departamento médico. A expectativa é que ele esteja liberado para o jogo contra o Cruzeiro no fim de semana.
Com a ausência de Robert Renan, é provável que Lucas Freitas retorne ao time titular para formar dupla com Carlos Cuesta pela primeira vez no Vasco. Fernando Diniz já utilizou nove formações de zaga diferentes durante sua passagem e as duplas João Victor e Lucas Freitas, e Hugo Moura e Lucas Freitas foram as mais frequentes.
Nas últimas partidas, o sistema defensivo do Vasco viveu constantes mudanças com as múltiplas formações de zaga. Com a chegada de reforços como Robert Renan e Carlos Cuesta, o treinador busca consolidar uma dupla titular mais consistente ao longo da temporada.
Desde a contratação de Fernando Diniz, o Vasco passou por uma reformulação no sistema defensivo, com saídas e novas peças sendo testadas. Com o constante ajuste nas formações de zaga, o clube busca encontrar a estabilidade necessária para uma defesa sólida ao longo do campeonato.
Em meio a essas mudanças, a expectativa é que jogadores como Lucas Freitas e Carlos Cuesta assumam papel de destaque na zaga do Vasco e ajudem a equipe a alcançar seus objetivos na temporada. Com um planejamento estratégico, o técnico e a diretoria buscam formar uma defesa sólida e consistente ao longo dos jogos.
Com as próximas partidas se aproximando, a torcida do Vasco aguarda ansiosamente pelo retorno de Robert Renan à equipe titular, após se recuperar da concussão. A expectativa é que a dupla de zaga se fortaleça com a presença de peças-chave como Lucas Freitas e Carlos Cuesta, garantindo mais segurança defensiva e solidez ao time.