Vasco vence São Paulo de virada em duelo emocionante no NBB

Vasco luta até o fim e vence São Paulo de virada no NBB

Gigante da Colina passou boa parte do jogo atrás no placar, mas conseguiu se recuperar e garantiu importante vitória fora de casa.

Embalado pelo bom resultado da última quarta (4) diante do Paulistano, o Vasco garantiu mais um triunfo nesta sexta (6) ao vencer o São Paulo, por 87 a 84, fora de casa. Em um duelo emocionante que foi resolvido nos segundos finais da partida, os vascaínos lutaram até o fim para assegurar o resultado e deixar a equipe mais confortável depois de uma fase complicada na competição. Agora, o Gigante ocupa a sexta posição do NBB com oito vitórias em 13 jogos.

O armador Jamaal foi um dos destaques do time de São Januário ao marcar 18 pontos. Por outro lado, Fischer, do Tricolor, foi o cestinha da partida com 20.

Jamaal foi um dos principais jogadores do Vasco na vitória sobre o São Paulo.

O primeiro tempo começou melhor para os donos da casa. Com o apoio de sua torcida, o São Paulo se impôs e conseguiu abrir uma pequena vantagem na primeira metade do quarto. Gustavo Basílio foi o responsável pela reação vascaína ao marcar 11 pontos e colocar o time carioca na frente. No fim, os tricolores conseguiram voltar à liderança: 23 a 21.

O quarto seguinte foi marcado pela alternância de placar. Enquanto o São Paulo dominou no início, no meio do período, Eugeniusz acertou um lance de três pontos e garantiu a virada dos visitantes. Logo depois, no entanto, o são paulino Fischer anotou uma linda bola de três pontos, conduzindo a equipe a retomar a vantagem.

Na volta do intervalo, o Tricolor apareceu mais organizado e chegou a abrir 14 pontos de diferença. Sem se abater, o Vasco conseguiu reduzir para seis a distância entre os times.

Na etapa final, os cariocas retornaram decididos a garantir a vitória fora de casa. Em apenas cinco minutos de período, foram 22 pontos – exatamente a mesma quantidade marcada no terceiro quarto inteiro. O time do Morumbi tentou uma reação, mas nos segundos finais da partida o Vasco conseguiu uma virada heroica com cesta de Jamaal. Na mesma jogada, Eugeniusz ainda sofreu falta e converteu mais um ponto para garantir o triunfo.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Caxias do Sul, na terça (10), às 20h, no Ginásio do Morumbi. Já o Vasco recebe o Minas, no dia anterior, também às 20h, em São Januário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cristiano Ronaldo otimista com as Copas do Mundo de 2030 e 2034 na Arábia Saudita: “Serão as melhores da história”

Cristiano Ronaldo está ansioso para a Copa do Mundo na Arábia Saudita. O português já havia mencionado que “era um sonho tornado realidade” ver Portugal como sede da Copa de 2030. Para o jogador do Al-Nassr, o Mundial dos sauditas, em 2034, promete ser o melhor da história. O craque português celebrou a escolha dos sauditas para sediarem o primeiro Mundial do “novo século”.

Em uma declaração, Cristiano Ronaldo afirmou que a Copa do Mundo de 2034 provavelmente será a melhor de todos os tempos. Ao ver a infraestrutura, os estádios, as condições para os fãs e demais aspectos, o jogador se convenceu de que será incrível. A Fifa anunciou, de forma virtual, a Arábia Saudita como sede da primeira edição do “novo século” da Copa, em 2034. O país propõe jogos em 15 estádios de cinco cidades, com o estádio King Salman, em Riade, escolhido para sediar a abertura e a final.

Com críticas de organismos internacionais de direitos humanos e reclamações da Noruega, a escolha da Arábia Saudita como sede da Copa de 2034 gera controvérsias. No entanto, o país promete oferecer uma experiência única com jogos em estádios modernos e infraestrutura de qualidade. A candidatura saudita recebeu uma boa pontuação em sua proposta, demonstrando que está preparada para sediar o Mundial.

Portugal, Espanha e Marrocos também foram escolhidos como sedes da Copa do Mundo de 2030, que será a primeira a ter partidas em três continentes diferentes. Cristiano Ronaldo expressou sua alegria com a confirmação de Portugal como uma das sedes, destacando o orgulho nacional. Mesmo aos 45 anos em 2030, o craque ainda não confirmou sua participação no torneio, mas segue como titular da seleção portuguesa. Serão 17 cidades recebendo jogos em 20 estádios diferentes durante a competição. A expectativa é que tanto a Copa de 2030 quanto a de 2034 proporcionem momentos históricos e emocionantes para os fãs de futebol.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp