Vazamento de Amônia deixa 3 Funcionários Feridos em Frigorífico de Inhumas, Goiás

Um vazamento de amônia no Frigorífico Beauvallet Brasil, localizado em Inhumas, Goiás, deixou três funcionários feridos no sábado (23). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem de 35 anos foi resgatado inconsciente e com queimaduras pelo corpo. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região. Outras duas pessoas também foram socorridas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas até o momento.

Segundo o capitão Aílton Pinheiro de Araujo, o vazamento de amônia aconteceu devido ao rompimento de uma válvula no frigorífico. O homem resgatado inconsciente estava em um espaço confinado próximo ao local do incidente. A equipe de bombeiros chegou ao local e fez o transporte do funcionário para a UPA, após ele ser retirado do ambiente mais exposto. Até o momento, não foi possível obter um retorno do frigorífico para mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

O Frigorífico Beauvallet Brasil já havia controlado o vazamento de amônia quando os bombeiros chegaram ao local para prestar socorro. Os registros foram fechados para conter a dispersão do gás tóxico, e a empresa estava jogando água para dissipar a amônia que ainda estava em suspensão. O G1 também tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Inhumas para obter informações sobre o estado de saúde do funcionário levado à UPA.

Este não é o primeiro incidente envolvendo vazamento de amônia em frigoríficos na região. Casos anteriores já foram registrados, como um funcionário ferido após o rompimento de um cilindro, e nove pessoas que precisaram ser levadas para o hospital devido a um vazamento semelhante. É fundamental que as empresas que lidam com substâncias químicas perigosas estejam preparadas para lidar com situações de emergência e evitem acidentes como esse que colocam em risco a saúde e a vida dos funcionários.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gusttavo Lima recebe alta hospitalar e diz estar ‘zero’: ‘Gratidão’

Gusttavo Lima diz que está ‘zero’ após deixar hospital: ‘Gratidão’

Cantor ficou internado por causa de ‘desconforto gastrointestinal’. Ele recebeu alta na véspera de Natal.

Gusttavo Lima fez uma postagem nas redes sociais para dizer que está “zero” após deixar o hospital. Segundo a assessoria do cantor, ele recebeu alta na véspera de Natal, após ficar internado devido a um desconforto gastrointestinal – veja nota do hospital na íntegra ao final do texto. O cantor se recupera em casa, em Bela Vista de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia.

“Gratidão a Deus e a cada um de vocês. Zero”, escreveu o cantor.

O sertanejo cancelou o show que faria no Festival Villa Mix no sábado (21) após se sentir mal. Um post nas redes sociais informou que o cantor, que estava passando uma temporada em Miami, nos Estados Unidos, veio ao Brasil exclusivamente para o show que precisou ser cancelado.

LEIA TAMBÉM

ALTA: Gusttavo Lima recebe alta, faz post desejando feliz Natal e viaja a Goiás: ‘Amor e alegria’

AGENDA: Gusttavo Lima deve manter agenda dos próximos shows, diz assessoria

APOIO: Gusttavo Lima diz que apoio lhe deu forças, conforto e esperança durante internação: ‘Profunda gratidão’

Conforme o hospital, o cantor apresentou excelente evolução clínica e está em condições plenas para continuar a recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

CONFIRA A NOTA DO HOSPITAL NA ÍNTEGRA:

O Hospital Vila Nova Star informa que o cantor Gusttavo Lima recebeu alta na manhã desta terça-feira, após concluir com sucesso o tratamento médico ao qual foi submetido.

O paciente apresentou excelente evolução clínica e encontra-se em condições plenas para continuar sua recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

Profa. Dra. Ludhmila Hajjar Chefe da equipe médica

Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff Diretor Clínico

Dr. Daniel Favarão Del Negro Diretor Geral

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp