Vazamento de amônia em frigorifico de Goiânia deixa dez funcionários intoxicados

Dez funcionários de um frigorifico do Jardim Botânico, em Goiânia, precisaram ser socorridos e transportados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (25), após inalarem amônia (substancia tóxica) durante um vazamento. Segundo a Tenente Renata Vilela, as vítimas foram encaminhadas para os Cais Novo Horizonte e Cais Bairro Goiá. Dos dez funcionários, cinco estão sem ferimentos, e outros dois estão em observação, sem risco de morte, mas com queimaduras no sistema respiratório e nos olhos.

“Todos foram resgatadas conscientes, mas com sinais de intoxicação e irritação como tosse, náuseas e tonturas. A amônia é um gás muito irritante, podendo causar sequelas e até mesmo a morte dependendo da quantidade que é inalada. O gás, inclusive, pode causar ferimentos internos”, explicou.

Ainda de acordo com Tatiana, o vazamento aconteceu durante a instalação de um compreensor de amônia, que é utilizada principalmente em sistemas de refrigeração de frigoríficos.

“Segundo o técnico de trabalho, o vazamento ocorreu durante essa instalação. O vazamento foi contido por um dos funcionários que se equipou com uma máscara respiratória e fez a compreensão do gás até que fosse regularizado”, concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp