Vazou no WhatsApp, sem maternidade mulher é obrigada a fazer parto na UPA de Senador Canedo

Após o fechamento da Maternidade Aristina Cândido em Senador Canedo, foi realizado um parto emergencial na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do munícipio nesta manhã (26/08). Conforme foi publicado pelo portal “Canedenses GO”, a gestante chegou no local com fortes dores e os médicos tiveram que fazer o parto no local que não tem estrutura recomendada para realizar este tipo de procedimento, porque o prazo de liberação da vaga em Goiânia não seria o suficiente. O fato foi revelado durante uma conversa de um grupo de WhatsApp dos médicos da UPA. A mãe e a criança foram transferidas para a maternidade de um hospital em Goiânia.

 

* Bárbara Marina, especial para Diário do Estado 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista de aplicativo ameaça passageiro com faca por roupas sujas

Um incidente chocante ocorreu na última quinta-feira, 12, em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, envolvendo um motorista de aplicativo e um passageiro. Kelvy dos Santos, um mecânico, e seu filho de 14 anos foram impedidos de entrar no veículo pelo motorista, que alegou que as roupas deles estavam sujas.

Ao chegar no local de partida, o motorista travou as portas do veículo e, de forma ríspida, negou a entrada de pai e filho. “Ele simplesmente colocou a cara para fora e falou ‘Vocês não vão entrar no meu carro desse jeito não, olha a situação que vocês estão'”, contou Kelvy à TV Anhanguera.

O motorista, identificado e preso pela Polícia Militar (PM), foi filmado por uma câmera de segurança arrancando com o carro, parando no meio da pista e descendo com uma faca na mão. As imagens mostram o filho de Kelvy tentando se proteger enquanto o mecânico foge dos golpes. Kelvy tentou filmar a ação do motorista, momento em que ele entra no carro e quase atropela o mecânico em marcha ré.

O motorista foi levado à delegacia e enquadrado no crime de ameaça. Após sair do local, o mecânico afirma que o motorista o bloqueou no aplicativo.

A plataforma de corrida, até o momento, não se manifestou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp